Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19477
Título: Bombyx mori: os impactos socioambientais causados pela indústria da moda
Autor(es): SANTOS, Emmily Cristina Silva
XAVIER, Larissa Shiroma
SILVA, Letícia Queiroz
Orientador(es): NASCIMENTO, Luiz Carlos Alves do
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Meio ambiente;Moda;Educação ambiental;Impactos ambientais
Data do documento: 7-Dez-2023
Editor: 181
Referência Bibliográfica: SANTOS, Emmily Cristina Silva; XAVIER, Larissa Shiroma; SILVA, Letícia Queiroz. Bombyx mori: os impactos socioambientais causados pela indústria da moda. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Meio Ambiente) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2023.
Resumo: A moda é um processo transitório e de modernização contínua, caracterizado por uma demanda excessiva de produção, consumo e descarte de peças de roupas. Os crescentes impactos causados por meio dessa indústria e a escassez no âmbito de exposição acerca desse cenário catastrófico contribuem para os índices crescentes de degradações ambientais no mundo atualmente. Na cidade de Cubatão-SP, em especial os estudantes da UME Elza Silva dos Santos, do bairro Vila Esperança, observa-se uma defasagem de conhecimento por parte dos alunos sobre as consequências nocivas acerca do descarte irregular de resíduos têxteis, especialmente em relação as peças de roupas. Desse modo, os impactos socioambientais causados pela indústria da moda é gradativamente invisibilizado e medidas de intervenção sob essa perspectiva danosa e alarmante se tornam necessárias.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19477
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ma_2023_silva_bombyx-mori.pdfBombyx mori: os impactos socioambientais causados pela indústria da moda710.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.