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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19447
Título: | Equidade aplicada na tecnologia: inserindo mulheres ao mercado de trabalho |
Título(s) alternativo(s): | Equity applied in technology: inserting women into the job market |
Autor(es): | SILVA, Kauane Ferreira da LINS, Samira Messias SILVA, Sara Fagundes SAMPAIO, Vinicius José Bezerra SILVA, Yasmim Stefany da |
Orientador(es): | LIMA, José Roberto |
Outro(s) contribuidor(es): | LIMA, José Roberto FILDIMAQUE, Patrícia Mendes GOIS, Joice Silva |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Educação;Mercado de trabalho;Mulheres;Tecnologia da informação |
Data do documento: | 7-Dez-2023 |
Editor: | 227 |
Referência Bibliográfica: | SILVA, Kauane F. da et al. Equidade aplicada na tecnologia: inserindo mulheres ao mercado de trabalho, 2023 - Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para internet) – Escola Técnica Estadual ETEC São Mateus (Jardim São Cristovão – São Paulo), São Paulo, 2023. |
Resumo: | O projeto SKYV é uma iniciativa destinada a mitigar a lacuna de representação feminina na área de Tecnologia da Informação (TI). Conforme o desenvolvimento do projeto, foi observado em meios de pesquisas acadêmicas uma grande escassez na área da tecnologia em relação as mulheres. A intervenção proposta consiste no desenvolvimento de um aplicativo que tem como objetivo oferecer cursos especializados e direcionados exclusivamente para o público feminino interessado em ingressar ou progredir na carreira de TI. Através de uma abordagem cuidadosamente adaptada, o aplicativo oferece conteúdo de alta qualidade, incluindo aulas, tutoriais, exercícios práticos e recursos de aprendizado interativo. O foco na educação e capacitação exclusiva para mulheres busca eliminar barreiras de entrada, estimular a confiança e fornecer as habilidades necessárias para que as participantes se destaquem e avancem em suas carreiras dentro do setor de Tecnologia da Informação. The SKYV project is an initiative aimed at mitigating the female representation gap in the Information Technology (IT) area. As the project developed, a great shortage in the area of technology in relation to women was observed in academic research circles. The proposed intervention consists of the development of an application that aims to offer specialized courses aimed exclusively at female audiences interested in entering or progressing in an IT career. Through a carefully tailored approach, the app delivers high-quality content including lessons, tutorials, practice exercises and interactive learning resources. The focus on education and training exclusively for women seeks to eliminate barriers to entry, encourage confidence and provide the skills necessary for participants to stand out and advance their careers within the Information Technology sector. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19447 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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