Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19443
Título: Analisando como o Big Data auxilia a aplicação do marketing orientado a dados e marketing de relacionamento das empresas
Título(s) alternativo(s): Analyzing how Big Data helps the application of marketing data-driven and relationship marketing for companies
Autor(es): FERNANDES, Ana Beatriz do Amaral
CAMACHO, Nicolas Rosa
Orientador(es): DEZANI, Adriana Alvarenga
Outro(s) contribuidor(es): SIMONATO, Adriano Luís
FONSECA, Everthon Silva
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Big data;Marketing de relacionamento;Publicidade;Empresas
Data do documento: 6-Dez-2023
Editor: 121
Referência Bibliográfica: FERNANDES, Ana Beatriz do Amaral; CAMACHO, Nicolas Rosa. Analisando como o Big Data auxilia a aplicação do marketing orientado a dados e marketing de relacionamento das empresas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2023.
Resumo: Levando em conta os avanços na tecnologia e a velocidade em que dados são processados, deve -se observar que a concorrência entre empresas se tornou muito mais acirrada e os clientes muito mais rígidos. O que torna o relacionamento duradouro com seu cliente muito mais importante. E isso só é possível através do marketing e um grande banco de dados. No mundo dos negócios o marketing e os dados são fatores essenciais no processo de contato entre empresa e cliente. Tendo em vista todas essas informações, é necessário agilidade entre: processamento de dados e formulação das campanhas publicitárias. Um resultado bem nítido da aplicação do marketing digital em conjunto com o estudo de dados é o aumento da eficácia de campanhas, gerando assim um aumento das vendas para o público selecionado e um aumento do ROI. Este artigo propõe mostrar como a aplicação das análises de dados e o uso correto delas impulsionam cada vez mais o marketing das empresas, aumentando a eficácia em publicidades.
Given the advances in technology and the speed at which data is processed, it should be noted that competition between companies has become much tougher and customers much more stringent. This makes a long-lasting relationship with your customer that much more important. And this is only possible through marketing and a large database. In the business world, marketing and data are essential factors in the contact process between company and customer. In view of all this information, agility is needed between: data processing and the formulation of advertising campaigns. This article proposes to show how the application of data analysis and its correct use boosts the marketing of companies, increasing advertising effectiveness.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19443
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
informaticanegocios_2023_2_anabeatrizdoamaralfernandes_analisandocomoobigdataauxiliaaaplicaca.pdf
  Restricted Access
246.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.