Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19422
Título: O mito asteca de criação da vida
Autor(es): GRISOLIA, Ananda
ALVES, Milena F.
Orientador(es): RAMO, Tânia
Tipo documental: Outro
Palavras-chave: Moda;Cultura
Data do documento: 1-Dez-2020
Editor: 208
Referência Bibliográfica: GRISOLIA, A; ALVES, M. F. O mito asteca de criação da vida. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Médio com habilitação profissional modelagem do Vestuário) – Escola Técnica Estadual de Tiquatira, São Paulo, 2020.
Resumo: Esse trabalho busca estudar os aspectos da mitologia Asteca e dos processos que levaram ao seu esquecimento, além de promover um debate sobre a importância da valorização de culturas não-Europeias, tal estudo pautou-se nos viéis religiosos e históricos, que são dois fatores que colocaram em risco a população asteca. A catequização forçada e a tomada espanhola foram fatores cruciais pela qual sua cultura e mitologia terem sido perdidas, em específico a representação da fé crista como a única correta que foi imposta a um povo vulnerável e em consequência disso atualmente os deuses astecas são vistos como demônios assassinos e suas lendas e crenças como loucura, os cristãos se aproveitaram de suas imagens para assim justificar a conversão e evangelização do povo Asteca. Através do Mito Asteca sobre a criação da vida, temos como objetivo principal trazer de volta uma parte esquecida da história e representa-la na moda.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19422
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
modelagem_do_vestuário_2020_2_ananda_grisolia_o_mito_asteca_de_criacao_da_vida.pdf
  Restricted Access
3.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.