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Título: O impacto das mídias sociais na gestão de relacionamento com o cliente
Título(s) alternativo(s): The impact of social media on customer relationship management
Autor(es): RODRIGUES, Ana Paula da Silva
Orientador(es): BARBOSA, Anderson Luiz
Outro(s) contribuidor(es): SANTOS, Rosilma Mirtes dos
ANTONIOLLI, Katia Maria Amorim Brandão
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing digital;Redes sociais;Atendimento ao cliente
Data do documento: 14-Dez-2017
Editor: 004
Referência Bibliográfica: RODRIGUES, Ana Paula da Silva. O impacto das mídias sociais na gestão de relacionamento com o cliente, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017
Resumo: As empresas estão utilizando cada vez mais as redes sociais como uma ferramenta na gestão de relacionamento com o cliente, com o intuito de divulgar seus produtos/serviços, e no auxílio para as tomadas de decisões, o que de fato não deixa de ser um grande desafio para as empresas saber aproveitar a agilidade e a rapidez com que as informações fluem. Sendo assim, a presente monografia tem por objetivo mostrar como algumas empresas vêm gerenciando as reclamações, sugestões e críticas que são realizadas nas mídias sociais sem comprometer a imagem da empresa, foi utilizada a metodologia exploratória através de pesquisas bibliográficas, análises comparativas de estudos de casos de empresas e marcas que foram expostas negativamente nas redes sociais, diferenciando a forma com que cada uma se posicionou mediante a crise, desenvolvido um questionário para analisar como as empresas têm feito esse gerenciamento nas redes sociais, que por sua vez é um veículo de comunicação que não pode ser ignorado, e que nos dias atuais está se consolidando como potencial estratégico para as empresas realizarem um processo de marketing. Desse modo foi necessário abordar a importância do marketing e acompanhar a sua evolução e tendências como meio de oportunidades de negócios, assim como a relevância das redes sociais neste contexto, considerando que o uso das mídias sociais favorece no relacionamento com seu cliente juntamente com uma boa estratégia de marketing
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1940
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