Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19389
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | GOMES, André Zagato | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Bruna Muriel Vitorino dos | - |
dc.contributor.author | INÁCIO, Gabrielle de Souza | - |
dc.contributor.author | ANDRADE, Henrique da Silva Martins | - |
dc.contributor.author | QUEIRANTES, Igor Covizzi | - |
dc.contributor.other | GOMES, André Zagato | - |
dc.contributor.other | PACHECO, Josilene Franco | - |
dc.contributor.other | BOER, Marcelo Tadeu | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-04T17:33:45Z | - |
dc.date.available | 2024-06-04T17:33:45Z | - |
dc.date.issued | 2019-07 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Bruna Muriel Vitorino dos; INÁCIO, Gabrielle de Souza; ANDRADE, Henrique da Silva Martins; QUEIRANTES, Igor Covizzi, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática para internet) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19389 | - |
dc.description.abstract | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado por defasagem do neurodesenvolvimento, segundo estudos no Brasil existe um média de 2 milhões de pessoas diagnosticadas com essa síndrome, sendo mais fácil identificar em crianças a partir dos 3 anos de idade, onde algumas características mais comuns ficam evidentes como linguagem prejudicada e interação social. A síndrome é conhecida em três graus: O mais leve, chamado de Síndrome de Asperger, que afeta a comunicação/interação social; Já o outro tipo de síndrome que é a de nível moderado, prejudica na comunicação e o déficit de algumas habilidades, por fim, a síndrome mais severa conhecida como autismo, comprometendo muito o desenvolvimento da criança, que acabam tendo uma dependência maior dos pais devido algumas limitações apresentadas. O projeto tem por finalidade desenvolver um jogo para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo geral é projetar um software onde as crianças possam melhorar suas atividades diárias quanto ao lazer. Tendo em vista, que o brincar é essencial para o desenvolvimento cognitivo tanto de uma criança dita normal quanto uma criança autista, pois através do jogo, a criança tende a melhorar sua comunicação e relacionamento com outras pessoas, sendo assim de vital importância para sua vida. | pt_BR |
dc.description.abstract | Autistic Spectrum Disorder (ASD) is characterized by a lack of neurodevelopment, according to studies in Brazil there is an average of 2 million people diagnosed with this syndrome, being easier to identify in children from 3 years of age, where some more characteristics are evident as impaired language and social interaction The syndrome is known in three grades: The milder, called Asperger's Syndrome, which affects social communication / interaction; On the other hand, the other type of syndrome, which is moderate in level, impairs communication and the deficit of some abilities, finally, the more severe syndrome known as autism, which compromises the development of the child, limitations. The project aims to develop a game for children with Autism Spectrum Disorder (ASD).The overall goal is to design software where children can improve their daily leisure activities. Considering that play is essential for the cognitive development of both a normal child and an autistic child, because through play the child tends to improve his communication and relationship with other people, thus being of vital importance to his life. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática para Internet | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 138 | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do espectro autista | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Software web utilizado para verificação da evolução de crianças autistas por meio de jogos. | pt_BR |
dc.title.alternative | Web software used to check the progress of autistic children through games. | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SOFTWARE UTILIZADO PARA VERIFICAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS.pdf | 3.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.