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Title: Estudo sobre as perspectivas do planejamento estratégico de marketing para a fidelização de clientes do camelódromo de Cubatão-SP
Authors: LOPES, Kauany Vitória Andrade
SANTOS, Kelly Barros dos
SILVA, Raíssa Nogueira da
SANTOS, Renata Nunes dos
SILVA, Thaysa Caroline Santos da
Advisor: RAMALHO, Alexandra Villanova
type of document: Artigo Científico
Keywords: Administração;Marketing;Clientes - Fidelização;Inovação;Empreendedor
Issue Date: 25-Oct-2023
Publisher: 181
Citation: LOPES, Kauany Vitória Andrade et al. Estudo sobre as perspectivas do planejamento estratégico de marketing para a fidelização de clientes do camelódromo de Cubatão-SP. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2023.
Abstract: Tendo em vista que utilizar estratégias de fidelização de cliente é essencial para uma nano empresa, o presente artigo analisa estratégias de fidelização em nano empreendimentos, haja vista que o estudo pode garantir mais visibilidade aos nano empreendedores. Portanto, o objetivo do estudo é identificar as possibilidades de estratégias de inovação mercadológicas em prol da fidelização de clientes no Camelódromo de Cubatão. Para tanto, é necessário levantar dados referentes às estratégias de fidelização de clientes mais utilizadas, estudando-as; coletar dados de vetores que impedem a inovação em nano empresas; aplicar o Inbound Marketing como método estratégico, registrando em um ebook e realizar uma comparação do antes e depois. Realiza-se então uma pesquisa exploratória-descritiva, com revisões bibliográficas,entrevistas e questionários quali-quantitativos para a construção do presente artigo, com comerciantes do local e com foco no empreendimento da nano empresa K Acessórios. Dessa forma, alcançando resultados positivos, além de que a falta de recursos financeiros e tempo são alguns dos fatores que implicam a falta de inovação, o que impõe a constatação de que há diversas possibilidades para nano empreendedores inovarem na área mercadológica em relação à fidelização de clientes.
Considering that using customer loyalty strategies is essential for a nano company, this article analyzes loyalty strategies in nano enterprises, given that the study can guarantee more visibility for nano entrepreneurs. Therefore, the objective of the study is to identify the possibilities of marketing innovation strategies in favor of customer loyalty at Camelódromo de Cubatão. To this end, it is necessary to collect data regarding the most used customer loyalty strategies, study favorable loyalty strategies, collect data on vectors that impede innovation in nano companies, apply Inbound Marketing as a strategic method, recording it in an ebook and carrying out a before and after comparison. An exploratory-descriptive research was then carried out, with bibliographical reviews, interviews and qualitative-quantitative questionnaires for the construction of this article, with local traders and focusing on the enterprise of the nano company K Acessórios. In this way, achieving positive results, in addition to the lack of financial resources and time are some of the factors that imply the lack of innovation, which imposes the observation that there are several possibilities for nano entrepreneurs to innovate in the marketing area in relation to customer loyalty.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19345
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