Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19310
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | OLIVEIRA, Elizangela Costa Magalhães | - |
dc.contributor.author | SILVA, Bruna Ferreira da | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Daniel Calheiros de Andrade Ferreira de | - |
dc.contributor.author | ROCHA, Ester Vasconcelos da | - |
dc.contributor.author | SOUZA, João Vitor de | - |
dc.contributor.author | BRITO, Luana Laciny Novaes | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-03T16:01:01Z | - |
dc.date.available | 2024-06-03T16:01:01Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-07 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Bruna Ferreira da et al. Educação financeira: a percepção dos alunos do sexto ano da escola Júlio Conceição com relação à educação financeira e sua importância para o futuro. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19310 | - |
dc.description.abstract | Educação Financeira é a chave para obter-se uma melhor qualidade de vida aprendendo assim a ter controle de suas finanças e consumir de forma mais consciente. O trabalho tem como objetivo principal apresentar o conceito de Educação Financeira no ensino fundamental da criança e adolescente. Segundo Meszáros (2006, p. 275), a dupla função da educação em um contexto de financeirização do capital se dá enquanto ferramenta na produção de capacidades necessárias à nova dinâmica econômica e na formação de quadros e de metodologias para direcionamento de políticas sociais. Através de uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), mostrou que 47% dos jovens entre 18 e 25 anos não fazem controle dos seus gastos, o que demonstra que o período ideal para introdução as questões financeiras, seja em paralelo a formação do 6º ano, devido a faixa etária de 12-13 anos. Com isso, será realizada uma pesquisa via Forms na escola Júlio Conceição com os alunos do 6º ano do ensino fundamental para saber o quanto de conhecimento eles possuem sobre a educação financeira. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 181 | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Educação financeira: a percepção dos alunos do sexto ano da escola Júlio Conceição com relação à educação financeira e sua importância para o futuro | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
administração_2023_2_brunasilva_apercepçãodosalunosdosextoanodaescolajulioconceiçãocomrelaçãoàeducaçãofinanceiraesuaimportânciaparaofuturo.pdf.pdf | Educação financeira: a percepção dos alunos do sexto ano da escola Júlio Conceição com relação à educação financeira e sua importância para o futuro | 474.77 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.