Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19253
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorWATANABE, Juliana Silva-
dc.contributor.authorPOUZA, Janaina Alexandra-
dc.date.accessioned2024-05-28T17:27:18Z-
dc.date.available2024-05-28T17:27:18Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationPOUZA, Janaina Alexandra. A Influência do uso do marketing sensorial em confeitarias na cidade de Indaiatuba, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19253-
dc.description.abstractEm um mercado cada vez mais competitivo e comoditizado, as empresas estão buscando estratégias e melhorias para entrar e se manter no mercado, agregando valor à marca, sem esquecer o principal objetivo, a satisfação do consumidor; para isso é necessário entender o perfil do cliente, entregando uma experiência de consumo completa e assertiva na aquisição de um serviço ou produto. Desta forma, esse estudo teve o objetivo de verificar e analisar o uso do marketing sensorial em confeitarias na cidade de Indaiatuba; diante da percepção que a decisão de compra é influenciada por uma série de fatores e sensações obtidas pelos cinco sentidos, que complementam e afetam as experiências e decisões de compra. Para atingir este objetivo foram realizadas visitas em oito confeitarias na cidade de Indaiatuba- São Paulo, e através de uma pesquisa de levantamento, foram coletados dados referentes a percepção dos cinco sentidos ( visão, paladar, olfato, tato e audição). A importância desse estudo é gerar conhecimento , indicadores e melhorias para o segmento de alimentos, no ramo de confeitaria da cidade, sendo fundamentado no Marketing, no Marketing de Serviços, no Ambiente Físico , comportamento do consumidor, e mercado da confeitaria; com ênfase no fundamento de Marketing Sensorial. Ressaltando o conhecimento e aplicação das técnicas sensoriais, como um facilitador para estruturar as vendas estrategicamente; efetivamente minimizando perdas, e até falência; de forma que as empresas se diferenciem em seus negócios e no mercado, conquistem novos clientes, e mantenham os já existentes, alcançando o sucesso no segmento.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviçospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subjectAnálise sensorial de alimentospt_BR
dc.subjectConfeitariapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA Influência do uso do marketing sensorial em confeitarias na cidade de Indaiatubapt_BR
dc.title.alternativeThe influence of the use of sensory marketing in confectionery shops in the city of Indaiatubapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JANAINA ALEXANDRA POUZA.pdf
  Restricted Access
1.27 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.