Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1924
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Ivan Menerval dapt.br
dc.contributor.authorESCUDERO, Talita Barto
dc.contributor.otherANTONIOLLI, Pedro Domingospt.br
dc.contributor.otherSILVA, Sílvia Aparecida José ept.br
dc.date.accessioned2017-12-29T18:28:51Z
dc.date.available2017-12-29T18:28:51Z
dc.date.issued2017-12-12
dc.identifier.citationESCUDERO, Talita Barto. O impacto motivacional em uma empresa varejista: caso Cacau Show, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1924
dc.description.abstractA elaboração deste trabalho aborda a motivação e o clima organizacional dentro de uma franqueada CacauShow. Abordando as principais teorias motivacionais na busca em compreender quais são as características da motivação e como são usadas dentro do ambiente interno das organizações. Motivar colaboradores impulsionando-os a produtividade e com vistas a um clima organizacional voltados aos valores da organização faz com que a empresa não perca sua identidade e reforça a vivencia da marca. Colaboradores satisfeitos refletem diretamente na satisfação dos clientes, ambos ganham, empresa e colaborador. Atualmente, os fatores motivacionais abordam muitos mais do que os salários, entra em questão o clima organizacional, a cultura organizacional, os valores, os sistemas de recompensas, e tendo como principal elemento o reconhecimento dos colaboradores por parte da empresa. O objetivo do presente trabalho é estudar as teorias motivacionais focando no estudo de caso onde pretende apresentar a importância dos conceitos para entender na prática o que realmente pode acontecer dentro do ambiente corporativo. Os resultados encontrados mostram a necessidade do planejamento dos sistemas de recompensas e além disso a exponencial importância do clima organizacional pautado nos valores da organização.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectSociologia organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleO impacto motivacional em uma empresa varejista: caso Cacau Showpt_BR
dc.title.alternativeThe motivational impact on a retail company: Cacau Show casept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20172S_ESCUDEROTalitaBarto_OD0256.pdf
  Restricted Access
1.16 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.