Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19184
Title: Realidade aumentada: uma revisão do estado da arte
Authors: COLPANI, Rogério
Advisor: CAPUANO, Jéssica Ananias
type of document: Monografia
Keywords: Realidade aumentada;Tecnologia
Issue Date: Mar-2017
Publisher: 120
Citation: CAPUANO, Jéssica Ananias. Realidade aumentada: uma revisão do estado da arte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Mário Robertson de Sylos Filho, Mococa, SP. Disponível em: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19184.
Abstract: A ideia de interagir diretamente com objetos do mundo virtual em um plano real, apesar de parecer ficção científica para alguns, já é uma realidade quase que comum para grande parte das pessoas que se interessam por tecnologia. Há cerca de 48 anos a Realidade Aumentada (RA) existe e vem sendo cada vez mais explorada pelas empresas que se utilizam de tal tecnologia, apesar de parecer uma tecnologia voltada mais para o entretenimento, ela pode ser encontrada nas mais diversas áreas de atuação, como por exemplo: no auxilio da educação, indústria, comércio, arquitetura, engenharia e medicina, enfim, suas aplicações são as mais variadas possíveis, ela se adapta a diferentes tipos de necessidades e consegue resultados inimagináveis. O objetivo deste trabalho é fornecer uma revisão bibliográfica e exploratória sobre RA, suas funcionalidades, suas aplicações atuais, demonstrando como sua utilização pode melhorar a vida real do usuário, já que o propósito da RA é criar um sistema em que o usuário interaja da maneira mais natural possível com o aumento virtual.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19184
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OK JÉSSICA ANANIAS CAPUANO.pdf
  Restricted Access
JÉSSICA ANANIAS CAPUANO - REALIDADE AUMENTADA: UMA REVISÃO DO ESTADO DA ARTE3.37 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.