Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19121
Título: Influência do marketing digital relacionados as publicações nas redes sociais associados a estética dos indivíduos
Título(s) alternativo(s): Influence of digital marketing related to publications on social networks associated with individuals’ aesthetics
Autor(es): BASSO, Gabrielly Camacho
Orientador(es): FRANCISCATO, Ricardo Scavariello
Outro(s) contribuidor(es): FRANCISCATO, Ricardo Scavariello
BREDA, Taísa Della Coletta
PORTELLA, Jorbison Adélio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing de mídias sociais;Marketing pessoal;Plataforma digital;Estética;Saúde;Redes sociais
Data do documento: 30-Nov-2023
Editor: 104
Referência Bibliográfica: BASSO, Gabrielly Camacho. Influência do marketing digital relacionados as publicações nas redes sociais associados a estética dos indivíduos. 2023. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Escola Técnica Estadual - ETEC Trajano Camargo, Limeira.
Resumo: Desde o advento da internet, a indústria digital se tornou uma das maiores fontes de movimentação do mercado financeiro de muitos países, devida facilidade de propagação de produtos e a utilização de ferramentas que conseguem induzir o público-alvo. Nesse sentido, muitas empresas investem na área digital e se promovem utilizando por exemplo das propagandas, que usualmente usam cunho apelativo para conseguir despertar desejos na pessoa que visualiza o produto. Contudo, por meio de informações expostas que muitas vezes são enganosas, esses anúncios acabam provocando reações nocivas à saúde dos indivíduos, por diferentes motivos. O Trabalho de Conclusão de Curso “Influência do marketing digital na área da estética e a propagação do corpo perfeito nas redes sociais” foi baseado em entrevistas com diferentes pessoas que foram vítimas de postagens enganosas ou até mesmo prejudicaram sua própria saúde por acreditar que seu físico não estava de acordo com os padrões estabelecidos pelas redes sociais. Além disso, foram entrevistadas uma psicóloga e uma biomédica especialista na área de estética, que evidenciaram alguns acontecimentos com pacientes que passaram por transtornos corporais e foi realizado um questionário online com 110 pessoas que relataram suas opiniões sobre o tema abordado. Nesse cenário, depreende-se que os objetivos do trabalho são pautados em alertar a população sobre como as redes sociais podem induzir os indivíduos por meio de postagens de influenciadores que ajudam a dar credibilidade para os produtos, mas também explicitar os malefícios da busca incessante pela melhora corporal de forma nociva à saúde humana.
Since the advent of the internet, the digital industry has become one of the biggest sources of movement in many countries' financial markets, due to the ease with which products can be propagated and the use of tools that can induce the target audience. In this sense, many companies invest in the digital area and promote themselves using, for example, advertisements, which usually use an appealing nature to arouse desires in the person viewing the product. However, by using information that is often misleading, these ads end up causing reactions that are harmful to people's health, for various reasons. The Final Paper "Influence of digital marketing in the field of aesthetics and the propagation of the perfect body on social networks" was based on interviews with different people who have been victims of misleading posts or have even damaged their own health because they believed that their physique did not conform to the standards set by social networks. In addition, a psychologist and a biomedical specialist in the field of aesthetics were interviewed, who highlighted some events with patients who had experienced body disorders, and an online questionnaire was carried out with 110 people who reported their opinions on the subject. In this scenario, it can be seen that the objectives of the work are based on alerting the population to how social networks can induce individuals through posts by influencers who help to give credibility to products, but also to explain the harmful effects of the incessant search for body improvement in a way that is harmful to human health.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19121
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ETIMAdm_2023_GabriellyCamacho_TCCInfluenciaMKT.pdf
  Restricted Access
488 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.