Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19090
Title: Bora estudar! : sistema web de auxilio escolar e carga horário de estágio.
Other Titles: Let's study! : web system for school assistance and internship schedules.
Authors: CLEMENTE, Ana Clara Reis
CARVALHO FILHO, Daniel Vinhatico de
SOUZA, Enzo Pinheiro Cantana de
PEREIRA, Fernanda Leticia Souza
Advisor: CARVALHO, Tássia da Silva de
Other contributor: CARNEIRO, Jessica Souza dos Santos
ULIANA, Leandro Bordignon
CARVALHO, Tássia da Silva de
type of document: Monografia
Keywords: Educação;World wide web
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 138
Citation: CLEMENTE, Ana Clara Reis; CARVALHO FILHO, Daniel Vinhatico de; SOUZA, Enzo Pinheiro Cantana de; PEREIRA, Fernanda Leticia Souza, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática para internet) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2022.
Abstract: A educação é a base para a formação de um indivíduo, é com ela que os estudantes conseguem promover a transformação do meio social para o bem coletivo. Contudo, nota-se que o momento pós-pandemia trouxe uma grande defasagem escolar, prejudicando dessa forma o progresso escolar desses alunos. Tendo isso em vista, o sistema BoraEstudar! surge com o objetivo de auxiliar os alunos a recuperarem o conhecimento e as oportunidades que não foram possíveis obter por conta do momento pandêmico, utilizando-se de videoaulas. Juntamente a isso, com o auxílio de pesquisas, percebeu-se a dificuldade de estagiários finalizarem o ensino superior pela falta de oportunidades para realização do estágio obrigatório, então o sistema busca também oportunizar aos estagiários o cumprimento de horas trabalhadas para o estágio, com a liberação das aulas gravadas por eles. Assim, foi possível desenvolver este projeto tendo como base pesquisas bibliográficas que apresentavam informações pertinentes à elaboração do projeto em questão. Também se aplicou conceitos da programação orientada a objeto e UML (Linguagem de Modelagem Unificada) como suporte para definir e arquitetar os diagramas.
Education is the basis for the formation of an individual, it is with it that students are able to promote the transformation of the social environment for the collective good. However, it is noted that the post-pandemic moment brought a large school gap, thus harming the school progress of these students. With this in mind, the BoraEstudar system appears with the objective of helping students to recover knowledge and opportunities that were not possible to obtain due to the pandemic moment, using video classes. In addition, with the help of research, it was noticed the difficulty of interns finishing higher education due to the lack of opportunities to carry out the mandatory internship, so the system also seeks to provide interns with the opportunity to fulfill the hours worked for the internship, with the release of classes recorded by them. Thus, it was possible to develop this project based on bibliographic research that presented information relevant to the elaboration of the project in question. Object-oriented programming concepts and UML (Unified Modeling Language) were also applied to support the definition and design of diagrams.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19090
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BoraEstudar!.pdf3.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.