Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19082
Title: Plano de negócios da empresa café com sabor do campo
Authors: BASSO, Ana Laura de Azevedo
VITOR, Carlos Eduardo Lopes
SANTOS, Maria Izabel dos
AGUDO JUNIOR, Reginaldo Mauro Mollas
BARROS, Romeu de
Advisor: SANTOS, Doroteia Soares dos
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Inovação;Café
Issue Date: 27-Jun-2022
Publisher: 106
Citation: BASSO, Ana Laura de Azevedo; VITOR, Carlos Eduardo Lopes; SANTOS, Maria Izabel dos; JUNIOR, Reginaldo Moura Mollas Agudo; BARROS, Romeu de. Plano de Negócios da Empresa Café Sabor do Campo, 2022. Plano de Negócios (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá. 2022.
Abstract: Para que uma empresa possa se firmar no mercado precisa buscar inovações de seus produtos, buscando maneiras de encarar as concorrências e se destacar dentre elas. Seguindo essa linha de pensamento, a Café Sabor do Campo desenvolveu esse plano de negócio com o propósito de apresentar sua inovação para investidores. A empresa Café Sabor do Campo é uma fabricante de café em pó que vem atuando no mercado desde 2016 em Varginha – MG, distribuindo seu produto no seu estado de origem e para cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com o intuito de deslanchar os negócios e a marca em outras regiões do mundo, foi analisada e estudada a ideia de implementar e expandir as atividades para a capital Buenos Aires. O foco da exportação para a Argentina é a inovação proposta neste estudo, o café em pastilhas, que diz respeito a uma nova forma de consumir o café, consistindo na praticidade da pastilha solúvel apenas ao entrar em contato com a água quente.A company to establish itself in the market, it needs to seek innovations in its products, looking for ways to face the competition and stand out among them. Following this idea, Café Sabor do Campo developed this business plan with the purpose of presenting its innovation to investors. The company Café Sabor do Campo is a powdered coffee manufacturer that has been operating in the market since 2016 in Varginha - MG, distributing its product in its state of origin and to cities in the states of São Paulo and Rio de Janeiro. In order to launch the business and the brand in other regions of the world, the idea of implementing and expanding activities to the capital Buenos Aires was analyzed and studied. The focus of exports to Argentina is the coffee in tablets, which concerns a new way of consuming coffee, consisting of the practicality of the tablet in dissolving only by contacting hot water. Keywords: Coffee, Innovation, Packaging, Internationalization, Production.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19082
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2022_1_ana_laura_de_azevedo_basso_plano_negocios_da_empresa_cafe_com_sabor_do_campo.pdf
  Restricted Access
2.78 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.