Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19062
Title: Criação e veiculação de conteúdos irrelevantes: a produção de conhecimento na era do zapping e a formação do adolescente. Estudo de caso Etec prof. Eudécio luiz vicente
Authors: SILVA, Amanda Monique Carvalho da
FREITAS, Gislaine Valeria de
Advisor: SANTOS, Evandro Jardim do
Other contributor: FERRARI, Júlio César
PERES, Neide Aparecida
type of document: Artigo científico
Keywords: Informação
Issue Date: 21-Dec-2022
Publisher: 291
Citation: SILVA, Amanda Monique Carvalho da; FREITAS, Gislaine Valeria de. Criação e veiculação de conteúdos irrelevantes: a produção de conhecimento na era do zapping e a formação do adolescente. Estudo de caso Etec prof. Eudécio luiz vicente. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Adamantina, Adamantina, 2022.
Abstract: Neste artigo procuramos compreender até que ponto o acesso exagerado às mídias e a internet podem afetar o comportamento do público jovem como da geração Zapping, ou geração Z, ou seja, como essa geração recebe essas informações, partindo da ideia de que a sociedade e o mercado têm aproveitado das redes sociais para disponibilizar conteúdos de vários aspectos. O uso superficial de tanta informação faz com que essa geração possua uma falsa sensação de conhecimento, uma vez que estão suscetíveis aos mais variados assuntos, mas sem nenhum aprofundamento de fato sobre nenhum deles. O excesso de informação influencia diretamente no comportamento dos jovens, modificando o modo como vivem e o nível de importância que eles dão para os âmbitos de suas vidas. É de extrema importância que tais conteúdos sejam relevantes e expostos de um modo responsável, visto que essa geração veio ao mundo digital com consciência e vontade de fazer a diferença. O estudo tem como objetivo identificar como as redes sociais afetam a vida dessa geração, analisar e entender como o excesso de informação pode modificar positiva ou negativamente a vida dos jovens de hoje em dia.
In this article, we seek to understand to what extent the exaggerated access to the media and the internet can affect the behavior of the young public such as the Zapping generation, or generation Z, that is, how this generation receives this information, based on the idea that Society and the market have taken advantage of social networks to provide content of various aspects. The superficial use of so Much information makes this generation have a false sense of knowledge, since They are susceptible to the most varied subjects, but without any in-depth knowledge of any of them. The excess of information directly influences the behavior of young people, changing the way they live and the level of importance they give to the areas of their lives. It is extremely important that such content is relevant and exposed in a responsible way since this generation came to the digital world witch awareness and desire to be effective. The study aims to identify how social networks affect the lives of this generation, Analyze, and understand how the excess of information can positively or negatively change the lives of young people today.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19062
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CRIAÇÃO E VEICULAÇÃO DE CONTEÚDOS IRRELEVANTES - Gislaine e Amanda.pdf
  Restricted Access
489 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.