Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19062
Title: | Criação e veiculação de conteúdos irrelevantes: a produção de conhecimento na era do zapping e a formação do adolescente. Estudo de caso Etec prof. Eudécio luiz vicente |
Authors: | SILVA, Amanda Monique Carvalho da FREITAS, Gislaine Valeria de |
Advisor: | SANTOS, Evandro Jardim do |
Other contributor: | FERRARI, Júlio César PERES, Neide Aparecida |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Informação |
Issue Date: | 21-Dec-2022 |
Publisher: | 291 |
Citation: | SILVA, Amanda Monique Carvalho da; FREITAS, Gislaine Valeria de. Criação e veiculação de conteúdos irrelevantes: a produção de conhecimento na era do zapping e a formação do adolescente. Estudo de caso Etec prof. Eudécio luiz vicente. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Adamantina, Adamantina, 2022. |
Abstract: | Neste artigo procuramos compreender até que ponto o acesso exagerado às mídias e a internet
podem afetar o comportamento do público jovem como da geração Zapping, ou geração Z, ou
seja, como essa geração recebe essas informações, partindo da ideia de que a sociedade e o
mercado têm aproveitado das redes sociais para disponibilizar conteúdos de vários aspectos. O
uso superficial de tanta informação faz com que essa geração possua uma falsa sensação de
conhecimento, uma vez que estão suscetíveis aos mais variados assuntos, mas sem nenhum
aprofundamento de fato sobre nenhum deles. O excesso de informação influencia diretamente
no comportamento dos jovens, modificando o modo como vivem e o nível de importância que
eles dão para os âmbitos de suas vidas. É de extrema importância que tais conteúdos sejam
relevantes e expostos de um modo responsável, visto que essa geração veio ao mundo digital
com consciência e vontade de fazer a diferença. O estudo tem como objetivo identificar como
as redes sociais afetam a vida dessa geração, analisar e entender como o excesso de informação
pode modificar positiva ou negativamente a vida dos jovens de hoje em dia. In this article, we seek to understand to what extent the exaggerated access to the media and the internet can affect the behavior of the young public such as the Zapping generation, or generation Z, that is, how this generation receives this information, based on the idea that Society and the market have taken advantage of social networks to provide content of various aspects. The superficial use of so Much information makes this generation have a false sense of knowledge, since They are susceptible to the most varied subjects, but without any in-depth knowledge of any of them. The excess of information directly influences the behavior of young people, changing the way they live and the level of importance they give to the areas of their lives. It is extremely important that such content is relevant and exposed in a responsible way since this generation came to the digital world witch awareness and desire to be effective. The study aims to identify how social networks affect the lives of this generation, Analyze, and understand how the excess of information can positively or negatively change the lives of young people today. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19062 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CRIAÇÃO E VEICULAÇÃO DE CONTEÚDOS IRRELEVANTES - Gislaine e Amanda.pdf Restricted Access | 489 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.