Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19053
Title: Salutaire: transição da adolescência para a vida adulta
Other Titles: Salutaire: transition from adolescence to adulthood
Authors: SEGATE, Ellen Cristine Corrêa
SILVA, Jaiane Pinheiro da
LOURENÇO, Milena Wincler
SCHLEETZ, Polyanna Dias
SANTOS, Stéphanee Costa dos
Advisor: GREGHI, Claudia Thomaz de Aquino
NASCIMENTO, Lucas de Paula
type of document: Artigo científico
Keywords: Adultos;Saúde mental;Adolescentes
Issue Date: 30-Nov-2023
Publisher: 264
Citation: SEGATE, Ellen Cristine Corrêa, SILVA, Jaiane Pinheiro da, LOURENÇO, Milena Wincler, SCHLEETZ, Polyanna Dias, SANTOS, Stéphanee Costa dos. Salutaire: transição da adolescência para a vida adulta, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - "Escola Técnica Estadual Armando Pannunzio, Sorocaba, 2023."
Abstract: O tema Salutaire: Transição da adolescência para a vida adulta foi motivado pelas autoras deste artigo com a intenção de tentar amenizar o estresse, a ansiedade e a pressão psicológica que podem afetar os alunos dos 3°s anos do Ensino Médio Integrado ao Técnico (Administração e Automação Industrial) nessa transição, por meio de uma palestra e bate papo com o Dr. Cláudio Pompeo (Secretário da Saúde de Sorocaba), havendo uma reflexão da esposa dele, Kelly Carriel (estudante de Psicologia) ao final de uma dinâmica elaborada pelas autoras. O resultado foi positivo, onde os alunos relataram que o projeto deveria ser implantado pela escola nos próximos anos.
The theme Salutaire: Transition from adolescence to adulthood was motivated by the authors of this article with the intention of trying to alleviate the stress, anxiety and psychological pressure that can affect students in the 3rd years of Integrated Technical High School (Administration and Industrial Automation) in this transition, through a lecture and chat with Dr. Cláudio Pompeo (Secretary of Health of Sorocaba), with a reflection by his wife, Kelly Carriel (Psychology student) at the end of a dynamic prepared by the authors. The result was positive, with students reporting that the project should be implemented by the school in the coming years.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19053
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.