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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19038
Title: | Análise do desenvolvimento financeiro na indústria de jogos eletrônicos |
Authors: | LONGO, Mariely Rodrigues SAMPAR, Pedro Vinicius Barbosa |
Advisor: | OLIVEIRA, Eliane Vendramini de |
Other contributor: | BELCHIOR, Renata Motta Chicoli FONSECA, Andréia Peratelli |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Jogos eletrônicos;Mercado financeiro |
Issue Date: | 21-Dec-2022 |
Publisher: | 291 |
Citation: | LONGO, Mariely Rodrigues; SAMPAR, Pedro Vinicius Barbosa. Análise do desenvolvimento financeiro na indústria de jogos eletrônicos. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Adamantina, Adamantina, 2022. |
Abstract: | Os jogos eletrônicos nos últimos anos, mostraram uma crescente evolução e mudanças
expressivas tanto no meio Mobile, videogames e para PC (Computadores pessoais).
Novos métodos de jogos, permitem que os usuários tenham formas rentáveis com a sua
jogabilidade, a utilização de plataformas de streaming vem mostrando esse avanço tanto
em números de usuários quanto em valores financeiros, por sua vez, o objetivo desse
artigo é mostrar a evolução do mercado de jogos, receita, usuários e benefícios.
Utilizamos sites, artigos e revistas para compor nossas pesquisas sobre o assunto, através
dessas ferramentas foi observado que o mercado de jogos teve um grande avanço no
faturamento e usuários, comparando entre os anos de 2019 e 2021. O mercado de jogos
se mostrou muito forte durante o período pandêmico da covid-19, se adaptando bem com
crises globais, sendo utilizado como passatempo, forma de renda extra ou podendo ser
visto como principal fonte de renda. Electronic games in recent years have shown a growing evolution and significant changes both in the Mobile environment, video games and for PC (Personal Computers). New game methods allow users to have profitable ways with their gameplay, the use of streaming platforms has been showing this advance both in user numbers and in financial 2 values, in turn, the objective of this article is to show the evolution of game market, revenue, users and benefits. We used websites, articles and magazines to compose our research on the subject, through these tools it was observed that the games market had a great advance in revenue and users, comparing between the years 2019 and 2021. The games market proved to be very strong during the covid-19 pandemic period, adapting well to global crises, being used as a hobby, form of extra income or can be seen as the main source of income. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19038 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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