Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18958
Título: Comportamento organizacional: como a inteligência emocional pode beneficiar a empresa a partir da liderança
Título(s) alternativo(s): Organizational behavior: how emotional intelligence can benefit the company from leadership
Autor(es): SILVA, Jéssica Eufrazio da
Orientador(es): ALVES, Rogério Antonio
Outro(s) contribuidor(es): GABALDI, Vera Marcia
ARANTES, Alexandre Ribeiro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comportamento organizacional;Inteligência emocional;Liderança
Data do documento: 9-Dez-2021
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SILVA, Jéssica Eufrazio da. Comportamento organizacional: como a inteligência emocional pode beneficiar a empresa a partir da liderança, 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2021.
Resumo: O comportamento humano e suas emoções podem influenciar diretamente positiva ou negativamente no âmbito organizacional. Pois quando não são bem administrados pelos colaboradores, podem causar insatisfações interpessoais, diminuir os rendimentos, ocasionar atritos e altos níveis de estresse; prejudicando não só o próprio colaborador, como a equipe e a organização como um todo. E quando se trata da Liderança de uma organização, não seria diferente. Afinal, esse comportamento e emoções precisam estar bem alinhados partindo de quem deve ser referência para os demais colaboradores. Partindo desse cenário, foi realizada e apresentada uma pesquisa de campo, por método de levantamento, no formato de pesquisa quantitativa e qualitativa. Cujo objetivo principal era identificar como a Inteligência Emocional poderia beneficiar as empresas, através da liderança. Pudemos colher e evidenciar a opinião do público-alvo participante da pesquisa; bem como, salientar o quanto essa competência é crucial para a formação de um bom líder. Pois os profissionais que apresentam tal habilidade em gerenciar suas emoções, tornam-se melhores gestores e possibilitam uma gestão muito mais promissora, humanizada e assertiva.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18958
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
10506418230001-JÉSSICA EUFRAZIO DA SILVA.pdf
  Restricted Access
1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.