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Title: Indicadores de desempenho
Authors: MAIA, Danielle Costa
SILVA, Flaviana Borges da
SILVA, Jessika Lany da
PEREIRA, Maria Eulina Afro
SILVA, Raielly Gandini da
Advisor: LUGOBONI, Leonardo Fabris
type of document: Monografia
Keywords: Análise de desempenho;Avaliação de desempenho organizacional
Issue Date: 2012
Publisher: 166
Citation: MAIA, Danielle Costa; SILVA, Flaviana Borges da; SILVA, Jessika Lany da; PEREIRA, Maria Eulina Afro; SILVA, Raielly Gandini da. Indicadores de desempenho. 2012Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2012
Abstract: Os indicadores de desempenho são métricas quantitativas e qualitativas que refletem a performance de uma organização na realização de seus objetivos e estratégias sendo seu principal objetivo a mensuração e comparação de um dado em relação a outro, tendo sua utilização desde os auxiliares operacionais e conferentes, passando pelos auxiliares administrativos e supervisores, chegando aos gerentes e diretores. Este trabalho tem como objetivo identificar os indicadores de desempenho mais utilizados nas concessionárias na região do Grande ABC, pois as mesmas não aplicam todos os indicadores sendo assim não o utilizam podendo gerar um contratempo para a organização. Acredita-se com o resultado da pesquisa que a medição de desempenho adquiriu papel fundamental dentro das organizações, onde se designa a avaliação dos dados obtidos, podendo confrontar os resultados anteriores com o atual, após a análise pode-se criar uma estratégia de gerenciamento fornecendo informações cruciais nas atividades organizacionais, assim buscando exprimir a eficácia e a eficiência das ações, devendo ser elas internas e externas. Logo os indicadores de desempenho têm como finalidade ordenar e integrar, de modo lógico, um conjunto de atividades estruturadas para realizar uma estratégia de desempenho, ao mesmo tempo garantindo a flexibilidade e inovação da proposta, permitindo que mudanças possam ser incorporadas ao processo.
Performance indicators are quantitative and qualitative measurements that reflect the performance of an organization in achieving its objectives and strategies, and its main objective measurement and comparison of data over another, and their use by the auxiliary operations and lecturers, passing through the administrative staff and supervisors, and arriving to the managers and directors. This work aims to identify the performance indicators used in more dealers in the greater ABC region, but they do not apply all the indicators because they can generate a setback for the organization. With the research results it can be assumed that the acquired role of the performance measurement is fundamental in the organization, meaning that the obtained data can be compared between the old and the new, after analysis you can create a management strategy providing crucial information on organizational activities, showing the effectiveness and efficiency of the actions, whether internal or external. The performance indicators are intended to organize and integrate, in a logical manner, a set of structured activities to conduct flexibility and innovation of the proposal, allowing changes to be incorporated into the process.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18932
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