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Título: Fatores que influenciam o comportamento do consumidor na compra de notebooks em lojas do Grande ABC
Autor(es): ALVES, Andressa
FOGAÇA, Johannes
SOUZA, Juliana
MELO, Larissa
QUEIROZ, Larissa
MATOS, Ronie
CARVALHO, Stéffany
Orientador(es): LUGOBONI, Leonardo Fabris
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comportamento do consumidor;Processo;Aquisição por compra
Data do documento: 2012
Editor: 166
Referência Bibliográfica: ALVES, Andressa; FOGAÇA, Johannes; SOUZA, Juliana; MELO, Larissa; QUEIROZ, Larissa; MATOS, Ronie; CARVALHO, Stéffany. Fatores que influenciam o comportamento do consumidor na compra de notebooks em lojas do Grande ABC. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2012
Resumo: Um objetivo comum dentre todas as organizações, é alcançar o entendimento pleno do comportamento do consumidor e com isso, adquirir a possibilidade de aumentar as vendas e como consequência o nível de satisfação do consumidor. Adentrando de forma específica em cada vertente relacionada ao comportamento do consumidor, propõe-se a análise de quem faz parte do mercado, o que e para que compre, e por fim, quando e onde. O termo comportamento do consumidor refere-se à conduta que os consumidores demonstram ao pesquisar, comprar, usar, avaliar e se dispor de produtos e serviços que eles esperam que satisfaçam suas necessidades e destacando os fatores que se fazem presentes e podem influenciar o comportamento que advém do cliente, buscamos priorizar de forma rente, uma resposta para colocar em consenso, o contentamento da parte do consumidor e como resultado, o êxito favorável da organização. Este trabalho teve por objetivo identificar os fatores que influenciam no processo de decisão de compra, dos consumidores de notebooks das lojas do Grande Tem como propósito contribuir para o estudo do comportamento do consumidor, apresentando análises que buscam pontos comuns entre as referências teóricas e os dados resultantes. Foi elaborado um questionário sendo este aplicado a 275 consumidores de notebooks, e a partir das respostas os principais resultados a serem destacados são que: ao experimentar o produto antes de adquiri-lo, há uma forte influencia sobre o consumidor na escolha da loja em qual comprar; também foi constatado que os grupos sociais onde o consumidor está inserido exercem coerção sobre este, especialmente quando a opinião deste grupo é negativa com relação a determinados produtos, e ainda se salienta que o motivo que leva grande parte do público desta região a comprar notebooks é a necessidade. É fato que a pesquisa apresentada neste trabalho apresenta a limitação de ter sido apenas analítica. Contudo, permitiu a geração de informações fundamentais, que, consolidadas por uma pesquisa quantitativa/descritiva, podem conduzir ao planejamento de planos de ação eficientes para lojas que vendem notebooks. Assim, pretende-se continuar o estudo do comportamento do consumidor de otebooks, verificando a importância dos fatores gerados por este estudo.
A common goal among all organizations, is to achieve full understanding of consumer behavior and thereby acquire the ability to increase sales and as a consequence the level of customer satisfaction. Entering specifically related to every aspect of consumer behavior, we propose the analysis of who is part of the market, and what to buy, and finally, when and where. The term consumer behavior refers to conduct that demonstrates consumers to browse, buy, use, evaluate, and dispose of products and services they hope will satisfy their needs and highlights the factors that are present and can influence the behavior comes from the client, we seek to prioritize so close, in response to place consensus, the part of the consumer satisfaction and as a result, the favorable success of the organization. This study aimed to identify factors that influence the buying decision process, consumer notebook stores the Great It aims to contribute to the study of consumer behavior by providing analysis seeking common points between the theoretical references and data result. A questionnaire was developed and applied this to 275 consumer notebook, and from the responses the main results that are to be highlighted: to try the product before purchasing it, there is a strong influence on consumer choice in the store in which to buy , was also found that social groups where the consumer is inserted exert coercion on this, especially when the views of this group is negative with respect to certain products, and also emphasizes that the reason it takes much of the public in this region to buy notebooks is required. It is a fact that the research presented in this work shows the limitation of only being analytical. However, allowed the generation of fundamental information, which consolidated by a quantitative / descriptive, can lead to the planning of effective action plans for shops selling notebooks. Thus, we intend to continue the study of consumer behavior notebooks, verifying the importance of factors generated in this study.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18930
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