Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18882
Title: Ciclo de vida: fatores de vida e morte dos produtos
Authors: SILVA, Anna Beatriz Miranda da
CHAVES, Bárbara Chacon
CUNHA, Ester Íris Diogenes
SILVA, Raquel Bezerra da
SILVA, Renata Cristina da
FREIRE, Thais Alves
Advisor: LUGOBONI, Leonardo Fabris
type of document: Monografia
Keywords: Desenvolvimento de produtos;Produtos (qualidade);Calçados
Issue Date: 2011
Publisher: 166
Citation: SILVA, Anna Beatriz Miranda da; CHAVES, Bárbara Chacon; CUNHA, Ester Íris Diogenes; SILVA, Raquel Bezerra da; SILVA, Renata Cristina da; FREIRE, Thais Alves. Ciclo de vida: fatores de vida e morte dos produtos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2011
Abstract: Neste trabalho poderemos ver como o ciclo de vida pode apresentar fatores para indicar o sucesso ou o declínio de uma marca ou produto. Hoje eles precisam ter um estudo distinto para que seja cabível aplicar-lhe estratégias nos diferentes estágios de seu ciclo de vida. Apresentar estratégias para que o produto cresça no seu mercado é de extrema importância para que ele esteja sempre competindo no mercado, afinal, inevitavelmente, irá acabar saindo do mercado. Estar sempre identificando pontos fortes e fracos de seu produto, para aperfeiçoá-los conforme as tecnologias que vão se modernizando constantemente, observar e estudar o consumidor vem a ser uma opção utilizada por empresas para otimizar sua operação no mercado. Para observar esses pontos, este trabalho apresenta um estudo de caso das Sandálias Havaianas, analisando como o ciclo de vida aplicado nesse produto pode melhorar a relação entre os consumidores e o produto que já é tão conhecido e usado pelos brasileiros e vem sendo considerado um artigo de luxo fora do país. Nesse trabalho vamos avaliar o uso das ferramentas que a Havaianas utilizou para revitalizar seu produto e sua marca, com o uso de propagandas e como isso pode ser retratado no público a partir de pesquisas e análises feitas com a população.
At this homework we could see how the life cycle can show the factors to indicate the success or decline of a brand or a product. Today they need to have a separate study that is appropriate to apply strategies in the different stages of their lives cycle. Present strategies to increases your market is extremely important for it to be always competing in the market, after all, inevitably, it will go out of business. Always indentify strengths and weaknesses of your product, to improve them as the technologies that will constantly modernize, observe and study the consumer has to be an option used in companies to optimize your operation in the market. To observe these points, this work presents a study of case of Havaianas Sandals, analyzing how life cycle applied in this product can improve the relationship between the consumers and the product is already known and used by Brazilians and has been considering an luxury article abroad. In this work we will evaluate the use of tools that Havaianas used to revitalize their product and brand, using ads and how it can be presented in the public from researches and analysis to the population.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18882
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administração_2011_anna_beatriz_miranda_da_silva_ciclo_de_vida.pdf3.96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.