Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18844
Title: Produtos orgânicos: estudo do perfil e comportamento de consumidores de produtos orgânicos
Other Titles: Organic products: study of the profile and behavior of product consumers organic
Authors: LIMA, Angélica Felix
Advisor: TEIXEIRA, Osmar Alves
type of document: Monografia
Keywords: Produtos agrícolas orgânicos;Comportamento do consumidor;Sustentabilidade
Issue Date: Nov-2021
Publisher: 105
Citation: LIMA, Angélica Felix. Produtos orgânicos: estudo do perfil e comportamento de consumidores de produtos orgânicos, 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2021.
Abstract: Diante da preocupação com a saúde e com o meio ambiente, os consumidores buscam alternativas que visam melhorar a qualidade de vida. Neste cenário entram os produtos orgânicos, que trazem inúmeros benefícios para ambos. Com o crescimento do setor de orgânicos, se torna necessário compreender o comportamento dos consumidores e suas motivações reais para comprarem tais produtos. Sendo assim, é essencial que haja um aprofundamento sobre a temática. O presente Projeto de Trabalho de Graduação tem por objetivo identificar o perfil e comportamento dos consumidores de produtos orgânicos, além de apresentar dados coletados durante a pesquisa já realizada, que apontam que o mercado para esses produtos apresentou nos últimos anos expressivo crescimento, também será abordado os meios pelos quais os consumidores podem ter acesso aos produtos. Para a elaboração deste trabalho, foi adotada uma metodologia a partir da pesquisa bibliográfica e pesquisa exploratória aplicada através do Google Forms, a fim de identificar o perfil e as motivações dos consumidores. Como resultados, o estudo mostra que os consumidores de produtos orgânicos possuem uma motivação que abrange não apenas a qualidade de vida, mas uma visão de sustentabilidade. Por outro lado, mostrou também que aqueles que não consomem tais produtos não o fazem por considerar os mesmos com preços maiores do que os produtos convencionais.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18844
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1050641822022-ANGÉLICA FELIX LIMA.pdf
  Restricted Access
449.84 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.