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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18730| Título: | Gamificação aplicada à educação |
| Autor(es): | FERNANDES, Hugo Luiz |
| Orientador(es): | EVANGELISTA, Luiz Eduardo Souza SANTOS, Luis Felipe Feres |
| Outro(s) contribuidor(es): | COSTA, Daniel de Carvalho SANTOS, Luis Felipe Feres |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Educação;Tecnologia;Jogos de computador;Jogos |
| Data do documento: | 4-Dez-2019 |
| Editor: | 251 |
| Referência Bibliográfica: | FERNANDES, Hugo Luiz. Gamificação aplicada à educação, 2019. Trabalho de conclusão de Curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Taubaté, Taubaté, 2019. |
| Resumo: | A Tecnologia da Informação estabeleceu condições favoráveis para O desenvolvimento de atividades em numerosos setores, incluindo a educação. A Gamificação é uma técnica que utiliza os conceitos de um jogo para estimular na resolução de problemas da vida real. A reunião destes três elementos - Gamificação, Tecnologia da Informação e Educação traz um grande aumento na eficácia do processo ensino-aprendizagem. O artigo aborda os conceitos da Gamificação e sua aplicação no desenvolvimento de um jogo baseado na engine Unity e com programação utilizando a linguagem C# como uma alternativa para uma situação problema relacionado com Educação Ambiental para alunos do 4o ano do Ensino Fundamental, especificamente com relação a coleta seletiva de lixo reciclável. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18730 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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| analise_e_desenvolvimento_de_sistemas_2019_1_fernandes_hugo_luiz_gamificacao_aplicada_a_educacao (1).pdf Restricted Access | 14.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
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