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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18717
Title: | Como os gatilhos mentais do marketing influenciam no consumo |
Other Titles: | How mental marketing triggers influence consumption |
Authors: | ROCHA, Amanda Oliveira CAMPOS, Ana Carolina de SILVA, Elisa Marcelino da NASCIMENTO, Julia Torres do OLIVEIRA, Thais |
Advisor: | LEMOS, Antônio Marcos de Souza COSTA, Elvio Carlos da |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Sociedade de consumo;Marketing;Vendas;Comércio |
Issue Date: | 2023 |
Publisher: | 029 |
Citation: | ROCHA, Amanda Oliveira; CAMPOS, Ana Carolina de; SILVA, Elisa Marcelino da; NASCIMENTO, Julia Torres do; OLIVEIRA, Thais. Como os gatilhos mentais do marketing influenciam no consumo. 2023. Artigo científico (Técnico em Administração Integrado ao Médio) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2023. |
Abstract: | Com o aumento das publicidades na internet, principalmente com o uso de influenciadores
digitais, as pessoas vêm sendo fortemente induzidas a consumirem os produtos divulgados em
sites e aplicativos, isso se dá muitas vezes por conta do uso dos gatilhos mentais que são muito
utilizados pelo marketing. Portanto, o presente trabalho busca analisar a influência que as
propagandas têm em seu público, compreender os gatilhos mentais e a forma como agem nas
pessoas, levando-as adquirir tal mercadoria. Para isso, com o propósito de entender essa forma
de persuadir o consumidor, foi realizada uma pesquisa de campo por meio de um formulário
utilizando a ferramenta Forms, ele abrangeu um público geral e continha 16 perguntas, tanto
sobre o perfil dos participantes, quanto perguntas referentes ao seu perfil consumidor, que após
os resultados serem analisados pelos autores, os levou a compreender os gatilhos mentais que
mais possuem influência na decisão de compra dos respondentes da pesquisa, sendo eles, os
gatilhos de escassez, reciprocidade e de prova social. Nesses estudos, houveram buscas sobre
maneiras de como o cliente é induzido a consumir, além de conhecer a ligação entre os clientes
e toda essa persuasão, com quais finalidades e ocasiões eles são usados e o poder que acabam
tendo sobre as pessoas quando agem em suas respectivas mentes. Perante a todo o estudo
realizado, percebe-se que o uso dos gatilhos mentais pode ser um dos métodos mais eficientes
quando se diz a respeito de incentivar vendas e levar os clientes ao consumo, por conta das
formas com que estimulam o anseio de compra em grande parte do público. O artigo trata
também de como esse método é utilizado nas indústrias, organizações e comércios, não só lojas
fisicas, como os meios via e-commerce, trazendo consigo informações sobre o assunto para osleitores de modo que percebam tal influência ao consumirem os produtos. With the increase in advertising on the internet, mainly with the use of digital influencers, people have been strongly induced to consume products advertised on websites and applications, this is often due to the use of mental triggers that are widely used by marketing . Therefore, this work seeks to analyze the influence that advertisements have on their audience, understanding mental triggers and the way they act on people, leading them to purchase such merchandise. To this end, with the purpose of understanding this way of persuading the consumer, field research was carried out using a form using the Forms tool. It covered a general audience and contained 16 questions, both about the profile of the participants and questions referring to their consumer profile, which after the results were analyzed by the authors, led them to understand the mental triggers that most influence the purchasing decision of survey respondents, namely the triggers of scarcity, reprocity and social proof. In these studies, there was research into ways in which customers are induced to consume, in addition to knowing the connection between customers and all this persuasion, for what purposes and occasions they are used and the power they end up having over people when they act on their behalf. respective minds. In view of the entire study carried out, it is clear that the use of mental triggers can be one of the most efficient methods when it comes to encouraging sales and driving customers to consume, due to the ways in which they stimulate the desire to purchase in large part of the public. The article also deals with how this method is used in industries, organizations and businesses, not only physical stores, but also via e-commerce, bringing information on the subject to readers so that they perceive this influence when consuming the products. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18717 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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