Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1851
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SPIGOLON, Ana Lúcia | pt.br |
dc.contributor.author | GARCIA, Cíntia | |
dc.contributor.other | CRUZ, Benedito Aparecido | pt.br |
dc.contributor.other | SAÉS, Maria Elizete Luz | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-11-21T21:47:58Z | |
dc.date.available | 2017-11-21T21:47:58Z | |
dc.date.issued | 2007-12-01 | |
dc.identifier.citation | GARCIA, Cintia. Webquest: educadores virtuais, 2007. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2007 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1851 | |
dc.description.abstract | O presente estudo focaliza a ferramenta de educação baseada na Web – “WebQuest” – utilizada nos trabalhos escolares de cursos para crianças e adultos, tendo como objetivo principal e análise das experiências e das opiniões dos docentes que efetivamente testaram essa metodologia de ensino aprendizagem, quanto ao seu valor educacional e ao melhor momento curricular de aplicação. Este trabalho objetiva também auxiliar na criação de Webqquests, apresentando as ferramentas necessárias e a melhor maneira de utilização, de acordo com o conhecimento especifico de cada individuo além de mostrar as etapas da metodologia, as vantagens e desvantagens os objetivos e as formas de avaliação. O trabalho foi elaborado a partir de coleta de dados sobre o perfil docente e suas experiências frente a Webquest. Para uma maior compreensão do assusto, foram pesquisados diversas fontes nacionais e internacionais, impressas e eletrônicas, sobre o uso da informática na educação, mas especificamente sobre webquest, bem como alguns relatos de seu uso em vários países e no Brasil. O resultado obtido com a utilização dessa metodologia nas escolas demonstram que os docentes entendem que é viável trabalhar com a Webquest em variados conteúdos curriculares, sendo que a maioria concorda em introduzir essa estratégia de ensino-aprendizagem no desenvolvimento de projetos que privilegiam a pesquisa e o trabalho cooperativo entre os alunos. As análises advindas deste trabalho poderão colaborar com os educadores na possível indicação da metodologia para os currículos educacionais das escolas das redes públicas e privadas, tendo em vista que a webquest é uma ferramenta que pode atuar como elemento facilitador na pesquisa, na interação e na construção de novos conhecimentos a partir de um cenário virtual. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Informática - educação | pt_BR |
dc.subject | Web - rede de computadores | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Webquest: educadores virtuais | pt_BR |
dc.title.alternative | Webquest: virtual educators | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20072S_GARCIACintia_TCCPD08540001.pdf Restricted Access | 52.45 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.