Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1851
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSPIGOLON, Ana Lúciapt.br
dc.contributor.authorGARCIA, Cíntia
dc.contributor.otherCRUZ, Benedito Aparecidopt.br
dc.contributor.otherSAÉS, Maria Elizete Luzpt.br
dc.date.accessioned2017-11-21T21:47:58Z
dc.date.available2017-11-21T21:47:58Z
dc.date.issued2007-12-01
dc.identifier.citationGARCIA, Cintia. Webquest: educadores virtuais, 2007. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1851
dc.description.abstractO presente estudo focaliza a ferramenta de educação baseada na Web – “WebQuest” – utilizada nos trabalhos escolares de cursos para crianças e adultos, tendo como objetivo principal e análise das experiências e das opiniões dos docentes que efetivamente testaram essa metodologia de ensino aprendizagem, quanto ao seu valor educacional e ao melhor momento curricular de aplicação. Este trabalho objetiva também auxiliar na criação de Webqquests, apresentando as ferramentas necessárias e a melhor maneira de utilização, de acordo com o conhecimento especifico de cada individuo além de mostrar as etapas da metodologia, as vantagens e desvantagens os objetivos e as formas de avaliação. O trabalho foi elaborado a partir de coleta de dados sobre o perfil docente e suas experiências frente a Webquest. Para uma maior compreensão do assusto, foram pesquisados diversas fontes nacionais e internacionais, impressas e eletrônicas, sobre o uso da informática na educação, mas especificamente sobre webquest, bem como alguns relatos de seu uso em vários países e no Brasil. O resultado obtido com a utilização dessa metodologia nas escolas demonstram que os docentes entendem que é viável trabalhar com a Webquest em variados conteúdos curriculares, sendo que a maioria concorda em introduzir essa estratégia de ensino-aprendizagem no desenvolvimento de projetos que privilegiam a pesquisa e o trabalho cooperativo entre os alunos. As análises advindas deste trabalho poderão colaborar com os educadores na possível indicação da metodologia para os currículos educacionais das escolas das redes públicas e privadas, tendo em vista que a webquest é uma ferramenta que pode atuar como elemento facilitador na pesquisa, na interação e na construção de novos conhecimentos a partir de um cenário virtual.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Processamento de Dadospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectInformática - educaçãopt_BR
dc.subjectWeb - rede de computadorespt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleWebquest: educadores virtuaispt_BR
dc.title.alternativeWebquest: virtual educatorspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20072S_GARCIACintia_TCCPD08540001.pdf
  Restricted Access
52.45 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.