Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18491
Title: Análise das estratégias do marketing cinematográfico do tradicional ao digital com base hollywoodiana
Authors: MARTINS, Anna Paola Dinani
SANTOS, Bianca Valéria Guatura da Silva dos
OLIVEIRA, Gabrielle Carvalho
VASCONCELLOS, Giulia Roberta da Silva
Advisor: BARACHO FILHO, Murilo
type of document: Monografia
Keywords: Cinema;Hollywood;Marketing estratégico
Issue Date: 2023
Publisher: 125
Citation: MARTINS, A. P. D.; SANTOS, B. V. G. S.; OLIVEIRA, G. C.; VASCONCELLOS, G. R. S. Análise das estratégias do marketing cinematográfico do tradicional ao digital com base hollywoodiana. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2023.
Abstract: O marketing cinematográfico, o crescimento de Hollywood e a indústria do cinema possuem uma histórica e intrínseca relação, cuja existência foi possível somente por conta das estratégias mercadológicas desenvolvidas com o passar do tempo. O presente estudo propõe uma detalhada análise da conexão entre as fases do marketing definidas por Philip Kotler (tradicional ao digital), e as do cinema (mudo ao imersivo), com apontamentos de estratégias bem-sucedidas de produções Hollywoodianas. O objetivo central do projeto é auxiliar desde profissionais até iniciantes da área cinematográfica no desenvolvimento de estratégias de marketing para suas produções, bem como instruí-los mais profundamente sobre a temática do trabalho, para que possam seguir a carreira de forma autônoma e confiante. Portanto, o produto desenvolvido visou ampliar a percepção e conhecimento do público sobre as formas de divulgação de suas produções, em uma linguagem clara, íntima e coesa, através da produção de documentário informativo e participativo, com a presença de entrevistados profissionais em marketing e cinema.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18491
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2023_2_martins_marketing_cinematografico_tradicional_digital_ hollywood.pdf947.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.