Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18491
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBARACHO FILHO, Murilo-
dc.contributor.authorMARTINS, Anna Paola Dinani-
dc.contributor.authorSANTOS, Bianca Valéria Guatura da Silva dos-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Gabrielle Carvalho-
dc.contributor.authorVASCONCELLOS, Giulia Roberta da Silva-
dc.date.accessioned2024-05-09T20:01:30Z-
dc.date.available2024-05-09T20:01:30Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationMARTINS, A. P. D.; SANTOS, B. V. G. S.; OLIVEIRA, G. C.; VASCONCELLOS, G. R. S. Análise das estratégias do marketing cinematográfico do tradicional ao digital com base hollywoodiana. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18491-
dc.description.abstractO marketing cinematográfico, o crescimento de Hollywood e a indústria do cinema possuem uma histórica e intrínseca relação, cuja existência foi possível somente por conta das estratégias mercadológicas desenvolvidas com o passar do tempo. O presente estudo propõe uma detalhada análise da conexão entre as fases do marketing definidas por Philip Kotler (tradicional ao digital), e as do cinema (mudo ao imersivo), com apontamentos de estratégias bem-sucedidas de produções Hollywoodianas. O objetivo central do projeto é auxiliar desde profissionais até iniciantes da área cinematográfica no desenvolvimento de estratégias de marketing para suas produções, bem como instruí-los mais profundamente sobre a temática do trabalho, para que possam seguir a carreira de forma autônoma e confiante. Portanto, o produto desenvolvido visou ampliar a percepção e conhecimento do público sobre as formas de divulgação de suas produções, em uma linguagem clara, íntima e coesa, através da produção de documentário informativo e participativo, com a presença de entrevistados profissionais em marketing e cinema.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher125pt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectHollywoodpt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise das estratégias do marketing cinematográfico do tradicional ao digital com base hollywoodianapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2023_2_martins_marketing_cinematografico_tradicional_digital_ hollywood.pdf947.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.