Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1848
Título: Data warehouse
Título(s) alternativo(s): Data warehouse
Autor(es): MENDANHA, Hugo Anderson
Orientador(es): CAVALCANTE, Wagner Siqueira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Redes de computadores
Data do documento: 1-Dez-2007
Editor: 004
Referência Bibliográfica: MENDANHA, Hugo Anderson. Data warehouse, 2007 Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2007
Resumo: Conforme o passar dos anos a competição entre empresas aumentou bastante, muito em conta da globalização e da proximidade que a tecnologia trouxe ao mundo com a Internet e outros meios. Assim, quem encontrasse soluções para os problemas comuns das empresas antes ou previsse futuras dificuldades sairia na frente do concorrente. Para conseguir tal feito é necessário um acompanhamento do negócio diário, analisando que setor está com rendimento menor, qual dá mais retorno. O Data Warehouse tem como uma de suas funções essa tarefa, ou seja, auxiliar no suporte a decisões fazendo um trabalho de refinamento sobre as informações deixando-as fácil de serem manipuladas pelos analistas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1848
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20072S_MENDANHAHugoAnderson_TCCPD0838.pdf
  Restricted Access
6.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.