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Title: Game marketing e o marketing digital na indústria de jogos eletrônicos.
Other Titles: Game marketing: and the digital marketing in industry of electronic games
Authors: FERREIRA, João Victor Ribeiro
RIBEIRO, Leticia Botelho
GUEDES, Lucas Correia
JARDIM, Maria Luiza Martins
FERNANDES, Ryan Gabriel Shiraishi
Advisor: ALMEIDA, Alessandra Gomes de Amorim
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing de mídias sociais;Jogos eletrônicos;Estudos de mercado;Comércio eletrônico
Issue Date: Dec-2023
Publisher: 188
Citation: FERREIRA, João Victor Ribeiro; RIBEIRO, Leticia Botelho; GUEDES, Lucas Correia; JARDIM, Maria Luiza Martins; FERNANDES, Ryan Gabriel Shiraishi; ALMEIDA, Alessandra Gomes de Amorim. Game marketing e o marketing digital na indústria de jogos eletrônicos. 2023. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Marketing) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2023.
Abstract: O presente trabalho fala sobre o marketing digital na indústria dos jogos eletrônicos, abordando seu crescimento no mercado, tendo como problemática as empresas que não estão aproveitando esse crescimento, e consequentemente perdendo oportunidades, fala sobre empresas que querem aproveitar essas oportunidades, mas não sabem por onde e como fazer isso. Foi abordado o marketing digital e as áreas que as empresas podem abranger assim como seus consumidores e os tipos de mercado. Os jogos vem crescendo e a tendência é só aumentar, sendo o principal setor de entretenimento e mídia do século XXI, tendo ultrapassado em renda outras categorias do entretenimento, vem sendo uma das principais formas de economia operantes no mundo. O marketing é uma importante influência para o crescimento dos jogos, pois os jogos precisam de divulgação, para se destacarem em lançamentos dentro dos jogos. O trabalho mostra que empresas de outros segmentos, estão entrando no mundo dos jogos e mediante a esse fato, será apresentado uma solução para empresas que pretendem ingressar neste segmento, através de um site informativo que consiste em mostrar como trabalhar de uma forma estratégica o marketing dentro dos jogos, apresentando como as empresas podem entrar nesse mercado e não sabem por onde começar.
This work talks about digital marketing in the electronic games industry, addressing its growth in the market, with the problem being companies that are not taking advantage of this growth, and consequently losing opportunities, it talks about companies that want to take advantage of these opportunities, but don't know why where and how to do this. Digital marketing and the areas that companies can cover as well as their consumers and the types of market were discussed. Games have been growing, and the tendency is only to increase, being the main entertainment and media sector of the 21st century, having surpassed other entertainment categories in income, it has been one of the main forms of economy operating in the world. Marketing is an important influence for the growth of games, as games need publicity to stand out in launches within games. The work shows that companies from other segments are entering the world of games and based on this fact, a solution will be presented for companies that intend to enter this segment, through an informative website that consists of showing how to work in a strategic way with marketing. inside the games, presenting how companies can enter this market and don't know where to start.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18464
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