Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1845
Título: Web services: uma visão teórica
Título(s) alternativo(s): Web services: a theoretical vision
Autor(es): ROSSINI, Emerson Lopes
Orientador(es): OLIVEIRA, Diógenes Pissinati de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Web - rede de computadores
Data do documento: 1-Nov-2007
Editor: 004
Referência Bibliográfica: ROSSINI, Emerson Lopes. Web services: uma visão teórica, 2007. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2007
Resumo: Web Services são uma das maiores inovações advindas da utilização da internet e seu grande diferencial é permitir a integração de aplicações independente da plataforma ou linguagem de programação em que cada uma delas foi desenvolvida. Para isso é usado um conjunto de tecnologias abertas, independentes de plataforma e já aceitas mundialmente, que permitem interoperabilidade entre aplicações, através da entrega de serviços e a comunicação entre aplicações modularizadas, que podem ser descritas, publicadas e invocadas pela internet para utilização imediata, ou mesmo para a composição de novos serviços, integrando tudo através de padrões abertos e conhecidos como XML, SOAP, WSDL e UDDI que serão descritos no decorrer desse trabalho.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1845
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20072S_ROSSINIEMersonlopes_TCCPD08490001.pdf
  Restricted Access
18.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.