Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18390
Título: Mile’s doces: resgatando memórias afetivas através do paladar
Título(s) alternativo(s): Mile's sweets: rescuing affective memories through taste
Autor(es): SILVA, Ana Novais
GONÇALVES, Jamile Sousa
BELCHIOR, Juliana da Silva
Orientador(es): FERREIRA, Alessandro José Padin
Outro(s) contribuidor(es): FERREIRA, Alessandro José Padin
SCOPINHO, Carlos Eduardo Dezan
PAUL, Norberto Luiz de França
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Confeitaria;Negócio (Plano)
Data do documento: 7-Dez-2023
Editor: 129
Referência Bibliográfica: SILVA, Ana Novais; GONÇALVES, Jamile Sousa; BELCHIOR, Juliana da Silva. Mile's doces: resgatando memórias afetivas através do paladar, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, Praia Grande, 2023
Resumo: O presente Plano de Negócios foi elaborado com o propósito de demonstrar a viabilidade de uma confeitaria artesanal que evoca memórias afetivas por meio dos sabores dos doces. Ao analisar o nicho de mercado, observou-se que as pessoas buscam por doces caseiros de alta qualidade que proporcionem experiências únicas e lembranças agradáveis. Foram explorados doces que carregam uma bagagem cultural, revelando as suas origens e reconhecimento. Para a construção deste plano, adotou-se como base a metodologia Business Model Canvas, essencial para a criação de uma empresa. Foram utilizadas ferramentas de análises de negócios para destacar as vantagens da empresa, enfatizando a busca contínua por melhoria através da elaboração de estratégias. Além dessas ferramentas, foram realizadas pesquisas com dados secundários sobre o mercado da confeitaria e memórias afetivas. O trabalho também incluiu o plano operacional, plano de marketing, plano financeiro, demonstrando os resultados projetados para a empresa. O encerramento conta com um Subprojeto de Responsabilidade Social, visando ajudar e levar alegria para crianças e adolescentes do Hospital GRAAC, através de uma festa com os doces e doações
This Business Plan was prepared with the purpose of demonstrating the viability of an artisanal confectionery that evokes affective memories through the flavors of sweets. When analyzing the market niche, it was observed that people are looking for high-quality homemade sweets that provide unique experiences and pleasant memories. Sweets that carry cultural baggage were explored, revealing their origins and recognition. To build this plan, the Business Model Canvas methodology was adopted as a basis, essential for creating a company. Business analysis tools were used to highlight the company's advantages, emphasizing the continuous search for improvement through the development of strategies. In addition to these tools, research was carried out with secondary data on the confectionery market and affective memories. The work also included the operational plan, marketing plan, financial plan, demonstrating the projected results for the company. The closing features a Social Responsibility Subproject, aiming to help and bring joy to children and teenagers at GRAAC Hospital, through a party with sweets and donations
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18390
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestao_empresarial_2023_2_ana_novais_silva_mile's_doces.pdf2.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.