Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18282
Title: Inbound Marketing: aplicado às construtoras da zona leste de São Paulo, tendo como foco a região do Alto Tietê
Authors: SILVA, Agatha Stefanny Souza da
SANTOS, Desiree Galdino
SILVA, Jennifer Meira da
MACEDO, Jonas Tigre
CARNEIRO, Jullia Santana
VIEIRA, Leonardo de Jesus
SANTOS, Maria Clara Figueiredo
RODELLI, Melissa Machado
PEREIRA, Miguel da Silva
SOUZA, Rafael Pimenta de
FREITAS, Victor Hugo Lima de
Advisor: COSTA, Karin Kelly Alves
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Marketing on-line;Marketing de mídias sociais;Construção civil (aspectos socioambientais);Responsabilidade social
Issue Date: Dec-2023
Publisher: 210
Citation: SILVA, Agatha Stefanny Souza da; SANTOS, Desiree Galdino; SILVA, Jennifer Meira da; MACEDO, Jonas Tigre; CARNEIRO, Jullia Santana; VIEIRA, Leonardo de Jesus; SANTOS, Maria Clara Figueiredo; RODELLI, Melissa Machado; PEREIRA, Miguel da Silva; SOUZA, Rafael Pimenta de; FREITAS, Victor Hugo Lima de. Inbound Marketing: aplicado às construtoras da zona leste de São Paulo, tendo como foco a região do Alto Tietê. 2023. Trabalho de conclusão de curso. (Ensino Médio com habilitação profissional de Técnico em Marketing). Etec de Poá, Poá, 2023.
Abstract: O presente Trabalho de Conclusão de Curso é fruto de estudos e pesquisas aplicados pelos autores, através da Consultoria Fiber, empresa fictícia, criada para atendimento de um caso real da empresa Construtora Constrói Global. Ao decorrer do trabalho, é possível verificar a problemática levantada, onde a cliente tem pouca visibilidade no meio on-line (internet), e para resolução do problema foi aplicado o Inbound Marketing, além da criação de uma nova identidade visual, elaboração das declarações institucionais e aplicabilidade do lucro social. Para tanto, foram realizadas pesquisas bibliográficas de caráter exploratório, bem como pesquisas quantitativas e qualitativas, para que embasassem o TCC. São apresentas pesquisas bibliográficas sobre o que é Marketing, Inbound Marketing e Marketing Digital. Em resultados e discussão, são elencadas as seções para um melhor entendimento dos leitores, apresentando o passo a passo da criação da Fiber, além da empresa objeto de estudo.
This Course Conclusion Paper is the result of studies and research carried out by the authors, through Consultoria Fiber, a fictitious company, created to deal with a real case of the company Construtora Constrói Global. During the work, it is possible to verify the problem raised, where the client has little visibility in the online environment (internet), and to resolve the problem, Inbound Marketing was applied, in addition to the creation of a new visual identity, preparation of statements institutional and applicability of social profit. To this end, exploratory bibliographical research was carried out, as well as quantitative and qualitative research, to support the TCC. Bibliographical research on what Marketing, Inbound Marketing and Digital Marketing is is presented. In results and discussion, terms are listed for a better understanding of readers, presenting the step-by-step process of creating Fiber, in addition to the company under study.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18282
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing-novotec_2023_2_agathastefannysouzadasilva_inboundmarketingaplicadoasconstrutoras.pdf531.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.