Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18233
Title: Estudo de viabilidade healthy green box de especiarias
Authors: RODRIGUES, Ana Claudia Moraes
CAVALCANTE, Dalbert Marin
NUNES, Larissa Vitória Gomes dos Santos
SANTOS, Luciana Barboza da Silva
PINTO, Suélen Aparecida
OLIVERIA, Reinaldo Luiz de
Advisor: SPALDING, Marcos
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Condimentos e especiarias;Mudas
Issue Date: 28-Jun-2023
Publisher: 106
Citation: RODRIGUES, Ana Claudia Moraes; CAVALCANTE, Dalbert Marin; NUNES, Larissa Vitória Gomes dos Santos; SANTOS, Luciana Barboza da Silva; OLIVEIRA, Reinaldo Luiz de; PINTO, Suélen Aparecida. Estudo de Viabilidade Healthy green box de especiarias. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial). Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2023.
Abstract: Este estudo tem o objetivo geral de estruturar um plano de negócio voltado para implantação de uma empresa de comercialização de especiarias. A Healthy Green com sede na cidade de Cotia, no estado de São Paulo, tem como atividade comercializar box com mudas de especiarias direcionadas para o próprio cultivo no lar. Priorizando a inovação como diferencial competitivo a empresa oferece também todos os acessórios necessários para o processo de cultivo. A empresa atua no segmento de ecommerce, proporcionando aos consumidores a conveniência e o conforto das compras online. Além disso, adota um modelo de negócios baseado em assinaturas. Para a elaboração desse projeto, realizou-se uma análise de produtos naturais na região de São Paulo. O objetivo foi identificar as necessidades e demandas dos consumidores, a fim de orientar as operações da empresa. Essa análise teve como propósito avaliar a viabilidade do projeto e atrair potenciais investidores. O estudo de viabilidade apresenta a descrição do produto oferecido, os planos estratégicos, de marketing, operacional, financeiro, além das tecnologias e da sensibilidade dos diferentes cenários da empresa nos próximos três anos. As metodologias aplicadas foram, pesquisas bibliográficas, análise econômica, geográfica e demográfica; pesquisa qualitativa e quantitativa do consumidor, através dos conteúdos estudados e orientações nas disciplinas de Análise de Investimentos, Comunicação Empresarial, Desenvolvimento de Negócios, Negócios Internacionais e Planejamento e Gestão Estratégica. Com base nisso, foi possível realizar o mapeamento do público-alvo, identificar os concorrentes a serem enfrentados e selecionar fornecedores qualificados. Esses fatores foram cruciais para a abertura do negócio. Além disso, o estudo destacou que a box em questão traz inovação e proporciona uma experiência única para os usuários, cumprindo seu objetivo inicial com sucesso.This study has the general objective of structuring a business plan aimed at the implementation of a spice trading company. Healthy Green, headquartered in the city of Cotia, in the state of São Paulo, is engaged in selling boxes with seedlings of spices intended for home cultivation. Prioritizing innovation as a competitive advantage, the company also offers all the necessary accessories for the cultivation process. The company operates in the e-commerce segment, providing consumers with the convenience and comfort of online shopping. In addition, it adopts a subscription-based business model. For the elaboration of this project, an analysis of natural products in the region of São Paulo was carried out. The objective was to identify the needs and demands of consumers in order to guide the company's operations. This analysis aimed to assess the feasibility of the project and attract potential investors. The feasibility study presents the description of the offered product, the strategic, marketing, operational and financial plans, in addition to the technologies and sensitivity of the company's different scenarios over the next three years. The applied methodologies were, bibliographic research, economic, geographic and demographic analysis; qualitative and quantitative consumer research, through the contents studied and guidance in the disciplines of Investment Analysis, Corporate Communication, Business Development, International Business and Strategic Planning and Management. Based on this, it was possible to map the target audience, identify competitors to be faced and select qualified suppliers. These factors were crucial for opening the business. In addition, the study highlighted that the box in question brings innovation and provides a unique experience for users, successfully fulfilling its initial objective.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18233
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.