Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18208
Title: Ponto de pedido e Just in time aplicados ao comércio de peças automobilísticas em Diadema
Authors: SANTOS, Aline Nunes
MOTA, Evellyn Caroline
SANTOS, Jonathan Pereira dos
GONÇALVES, Lucas de Morais
SILVA, Marcos Paulo da
Advisor: LUGOBONI, Leonardo Fabris
type of document: Monografia
Keywords: Just in time;Estoques (segurança)
Issue Date: 2013
Publisher: 166
Citation: SANTOS, Aline Nunes; MOTA, Evellyn Caroline; SANTOS, Jonathan Pereira dos; GONÇALVES, Lucas de Morais; SILVA, Marcos Paulo da; Ponto de pedido e Just in time aplicados ao comércio de peças automobilísticas em Diadema. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2013
Abstract: Este trabalho abordará o seguinte tema “Ponto de Pedido e Just-in-Time”, são dois temas relacionados à área de gestão de estoques. O sistema Just in Time é utilizado para controlar o processo de manufatura com o estoque mais próximo de zero possível. Ponto de pedido é quando seu estoque está quase terminando e é necessário fazer um novo pedido para repor esse estoque de materiais, para que não falte produto nos armazéns para o consumo dos clientes. A presente pesquisa tem analisado como as ferramentas de Just In Time e de Ponto de Pedido estão influenciando no comercio de peças automobilísticas na cidade de Diadema, foi realizada em forma de survey, respondida de maneira descritiva, onde as questões são formuladas de forma aberta, e com os resultados obtidos através de entrevistas, para análise de dados, depois de analisados os dados obtivemos as seguintes conclusões: grande parte das empresas não conhecem o Just in time, portanto não utilizam o sistema, já o ponto de pedido é utilizado pela grande maioria das empresas por significar a presença ou falta do produto para venda ocasionando uma queda dos lucros.
This paper will address the following theme: "Point Demand and Just-in-Time", are two issues related to the area of ​​inventory management. The JIT system is used to control the manufacturing process with the stock as close to zero as possible. Reorder point is when your stock is almost finished and it is necessary to make a new request to replenish this stock of materials, so you do not miss product in warehouses for customer consumption. This research has analyzed how the tools of Just In Time and Point of Order are influencing the trade of automotive parts in Diadema, was held in the form of survey, answered descriptively, where questions are formulated in an open, and the results obtained through interviews, data analysis, after analyzing data obtained the following conclusions: most companies do not know Just in time, so do not use the system, since the point of application is used by large most companies mean by the presence or absence of the product for sale causing a drop in profits.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18208
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.