Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18201
Título: Essencial
Autor(es): DOURADO, Adriano la Spina
RAMOS, bianca Cristiane Moura Santos
PRADO, Cássia Maria de Carvalho
FREITAS, Daniel Ribeiro de
FRANCISCO, Larissa da Silva Ribeiro
SANTOS, Maicon Rodrigo dos
SIQUEIRA, Maria Julia Paiva
SOUZA, Nathalia Cristina Junqueira Zaccaro de
Orientador(es): SPALDING, Marcos
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Negócios - Plano;Gestantes;Nutrição;Chocolate
Data do documento: 5-Jul-2001
Editor: 106
Referência Bibliográfica: DOURADO, Adriano La Spina; RAMOS, Bianca Cristiane Moura dos Santos; PRADO, Cássia Maria de Carvalho; FREITAS, Daniel Ribeiro; FRANCISCO, Larissa da Silva Ribeiro; SANTOS, Maicon Rodrigo; SIQUEIRA, Maria Julia Paiva; SOUZA, Nathalia Cristina Junqueira Zaccaro. Essencial, 2023. Estudo de viabilidade (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial). Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2021.
Resumo: Este estudo de viabilidade tem como objetivo desenvolver e projetar o lançamento de uma nova empresa no mercado alimentício. Para embasamento foram realizadas pesquisas bibliográficas e de campo, de metodologia exploratória, a fim de avaliar o possível desempenho da nova empresa. As informações levantadas foram analisadas de forma interdisciplinar, abordando aspectos econômicos, mercadológicos, técnicos, jurídicos, financeiros e organizacionais. Com isso, mapeou-se o perfil do público-alvo, concorrentes a serem enfrentados, fornecedores, entre outros fatores determinantes para o negócio. Deste processo originou-se o plano de negócios da Cacau+ e constatou-se a rentabilidade da empresa, amparada pela grande porcentagem de aceitação que recebeu do público a que se dedica. A Cacau+ oferece soluções alimentares especiais e se lançará no mercado através de seu produto inovador: O chocolate Essencial. O Essencial é um chocolate 70% cacau, enriquecido com vitaminas e minerais especialmente benéficos para tentantes e gestantes. Sedeada em Campinas, região metropolitana do estado de São Paulo que possui um acentuado crescimento econômico, além de ser uma localização estratégica para distribuição de produtos. A Cacau+ tem como missão entregar sabor, bem-estar, praticidade e tecnologia em cada produto; assim, criar um novo conceito de alimentação unindo o saudável, nutritivo ao amor por chocolate. O chocolate Essencial será comercializado via ecommerce e com forte presença e divulgação em redes sociais, decisão tomada com apoio de ferramentas de pesquisas secundárias e primárias, que permitiram entender a tendência crescente de vendas multicanal e visando construir presença relevante no ambiente online para impulsionar a construção da marca perante o público.This feasibility study aims to develop and plan the launch of a new company in the food market. As a basis, bibliographic and field research was carried out, using exploratory methodology, in order to assess the possible performance of the new company. The information collected was analyzed in an interdisciplinary way, addressing economic, market, technical, legal, financial and organizational aspects. With this research, the profile of the target audience, competitors to be faced, suppliers, among other determining factors for the business, was mapped. From this process came the business plan of Cacau+ and the profitability of the company was verified, supported by the large percentage of acceptance that appears from the public to which it is dedicated. Cacau+ offers special food solutions and will launch itself on the market through its innovative product: Essential chocolat. The essential is a chocolat that contains 70% cocoa, enriched with vitamins and minerals especially beneficial for both tentative and pregnant women. Headquartered in Campinas, a metropolitan region of the state of São Paulo that has a strong economic growth, in addition to being a strategic location for product distribution. Cacau+'s mission is to deliver flavor, well-being, practicality and technology in each product; thus, creating a new concept of food, combining the healthy, nutritious and the love for chocolate. The essential chocolat will be marketed via e-commerce and with a strong presence and dissemination on social networks, taken with the support of secondary and primary research tools, which allows the sense of the growing trend of multichannel sales and build a relevant presence in the online environment to boost brand building in front of the public.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18201
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestão_empresarial_2021_1_adriano_la_spina_dourado_estudo_de_viabilidade_essencial.pdf
  Restricted Access
2.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.