Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18197
Título: | Massageador automotivo com controle da região de atuação |
Autor(es): | SILVA, Ledislau Gomes da |
Orientador(es): | GOMES, Cleber Willian |
Outro(s) contribuidor(es): | GOMES, Cleber Willian BORTOLUSSI, Roberto KANASHIRO, Luis Roberto |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Engenharia automotiva;Eletrônica (aplicações industriais);Veículos;Conforto veicular;Massagem;Segurança veicular;Motoristas;Tecnologia |
Data do documento: | 16-Dez-2022 |
Editor: | 160 |
Referência Bibliográfica: | SILVA, Ladislau Gomes da. Massageador automotivo com controle da região de atuação. 36 f. il. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Eletrônica Automotiva) - Faculdade de Tecnologia de Santo André, Santo André, 2022. |
Resumo: | Em nossa vida cotidiana, principalmente em viagens longas e nos deslocamentos pelas grandes metrópoles, estamos e ficamos expostos às mais variadas situações no trânsito que resultam em muitos efeitos inesperados. Alguns desses efeitos, equivocadamente, passam desapercebidos e tidos como algo normal e passageiro; irritabilidade, falta de apetite ou excesso de fome, transtornos psicológicos, fadiga, cansaço e sonolência, entre tantos outros sintomas, não devem ser tratados com indiferença, visto que afetam diretamente nosso comportamento e atitudes ao volante. Pelo menos um desses sintomas, ou um somatório deles, tem ligação direta com segurança viária, pois coloca em risco a vida do próprio motorista e das pessoas do seu entorno. O stress, advinda do trânsito ou situações pessoais, pode causar um estado agressivo nas reações do motorista e provocar consequências muitas vezes gravíssimas e fatais. Observando todos esses fatores, desenvolvemos um sistema de massageadores a princípio para motorista, mas podendo expandir para os demais ocupantes do veículo. A intensidade será de acordo com nível de conforto e, bemestar do ocupante. Também temos o recurso de selecionar apenas aregião mais afetada, ou seja, assento ou encosto. |
Descrição: | In our everyday life, especially on longer trips and commuting, we are and do not find great exposures to circumstances that cause the most unexpected effects. Some of these effects, mistakenly, go unnoticed and taken as something normal and fleeting; irritability, lack or excess of hunger, psychological disorders, fatigue, tiredness, and drowsiness, among so many symptoms, should not be treated with other indifference behaviors, since they are directly related to our behavior and attitudes at the wheel. At least of these symptoms, or a sum of them, has a direct connection with road safety, as it puts the life of the driver himself and the people around him at risk. Stress, arising from traffic or personal situations, can cause an aggressive state in the driver's times and cause profoundly serious and fatal consequences. Observing all these factors, we developed a massager system at first for the entrepreneur, but we can expand it to the other occupants of the vehicle. The possibility of muscular occupation and, agreement or muscular occupation. We also have the feature of selecting only the most recognized region, either seat or back. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18197 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ELETRÔNICA Monografia TCC 2022_1 - FATEC - V_1.docx LEDISLAU.pdf | 839.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.