Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18150
Title: | A diabetes mellitus tipo 1 na infância: promovendo a qualidade de vida para as crianças diabéticas através de um diário. |
Authors: | SILVA, Lilian Machado Fonseca MEIRA, Luciana Conceição de ALVES, Elenice do Nascimento Santos FERRAZ, Jéssica Mendes |
Advisor: | DUARTE, Aline Graziele Godoy RODRIGUES, Priscila Meirelles |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Infância;Educação em saúde |
Issue Date: | 11-Dec-2023 |
Publisher: | 261 |
Citation: | SILVA, Lilian Machado Fonseca; MEIRA, Luciana Conceição de; ALVES, Elenice do Nascimento Santos; FERRAZ, Jéssica Mendes. A diabetes mellitus tipo 1 na infância: Promovendo a qualidade de vida para as crianças diabéticas através de um diário, 2023. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Enfermagem) - ETEC Darcy Pereira de Moraes, Itapetininga, 2023. |
Abstract: | Este trabalho tem como finalidade abordar a Diabetes Mellitus tipo 1 na infância, buscando demonstrar como nós profissionais da área da saúde podemos atuar com a educação em saúde durante a atenção primaria, para melhor assistência a essas crianças portadoras de DM1 e estratégias de abordagem para maior entendimento e participação dos pacientes e familiares, além de abordar como um todo a comunidade para maior eficácia da atenção à saúde dessas crianças. Esse trabalho também mostra o desenvolvimento do “Diário DM1” para que possamos mostrar não só na teoria as ações, mas também na prática. Palavras chaves: Diabetes Mellitus tipo 1, Infância, Atenção a saúde da criança, Educação em saúde. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18150 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A DIABETES MELLITUS TIPO 1 NA INFÂNCIA 1.pdf Restricted Access | 748.66 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.