Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18080
Title: Gestão de Estoque em Supermercados
Authors: SANTANA, Bruna Silva
ALMEIDA, Elizabeth Silva de
SANTOS, Gabriella Barros
CAETANO, Isabelle de Matos
SANTOS, Samara Alves dos
Advisor: LUGOBONI, Leonardo Fabris
type of document: Monografia
Keywords: Controle de estoques;Varejo
Issue Date: 2011
Publisher: 166
Citation: SANTANA, Bruna Silva; ALMEIDA, Elizabeth Silva de; SANTOS, Gabriella Barros; CAETANO, Isabelle de Matos; SANTOS, Samara Alves dos. Gestão de Estoque em Supermercados. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2011
Abstract: Atualmente as empresas varejistas precisam de maior controle de estoques e armazenagem de seus materiais, para diminuir os danos e conseqüentemente os prejuízos causados pela má administração. Com a grande variedade de produtos cada um com sua característica e demanda a administração dos materiais se torna cada vez mais complexa devido à forma de controle diferenciado. Levando em consideração o mercado concorrente para adquirir estratégicas de fidelização dos seus clientes. As empresas varejistas estão adquirindo a percepção que existe uma necessidade de maior agilidade no atendimento aos clientes, de controles adequados para evitar gastos desnecessários ou desperdício. O objetivo deste estudo foi analisar o gerenciamento dos estoques nos supermercados. Foram observados diferentes aspectos como: as diversas maneiras de controlar os estoques, as formas de controle dos mesmos, e o método de reposição dos produtos entre outros. A tecnologia da informação pode ser considerada uma vantagem competitiva no varejo, pois o controle de estoques passa ser mais preciso e gerando maiores informações de compra e venda de mercadorias no tempo exato, diminuindo o tempo dos processos percorrido por esses .
Nowadays the retailers companies need a bigger control on inventory storage of their materials, to reduce the risks and the damager caused by the bad management with a plenty of products, each one has it own characteristic and its becoming more and more necessary a controlled management. Considering of course, all the market to find ways of haring clients all the time. The retailers companies can see that they are supposed to be farter while taking care of the clients to avoid unnecessary courts or wart of products. The goal of this study was to analyze the management of inventory at the supermarkets. Different aspects were observed like the different ways to control the inventory, the method and replacement of products among others. Information technology can be considered a competitive advantage in retail, because the inventory control gets rigerte and generates detailed information about products buys and sales in the scantly time, deducing the time.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18080
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2011_bruna_silva_santana_gestao_de_estoque_em_supermercado.pdf476 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.