Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17941
Título: | Responsabilidade social empresarial. |
Título(s) alternativo(s): | Corporate social responsibility. |
Autor(es): | SANTOS, Francisca Jessica Silva NASCIMENTO, Leticia Cristina Rodrigues do CARVALHO, Lorrayne Sandrim de SILVA, Mônica Maria de Paula |
Orientador(es): | SOARES, Ricardo Antônio Leal |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Responsabilidade social;Responsabilidade social corporativa |
Data do documento: | Jul-2022 |
Editor: | 138 |
Referência Bibliográfica: | SANTOS, Francisca Jessica Silva; NASCIMENTO, Leticia Cristina Rodrigues do; CARVALHO, Lorrayne Sandrim de; SILVA, Mônica Maria de Paula, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2022. |
Resumo: | As organizações são formadas por pessoas, hierarquias, regras de
condutas morais e éticas nas quais exercem atividades econômicas a fim de obter
lucros, seja esses por meio da produção, ou venda de bens e/ou serviços. Com o
passar dos anos, e por meio da evolução de diversas teorias do ramo administrativo
empresarial, surgiu à necessidade de desenvolver uma conduta ética voltada à
responsabilidade social empresarial. Nota-se que o principal foco da ética
empresarial está voltado em normas onde buscam solucionar problemas
relacionados à política, instituições e em como as empresas agem e se comportam
mediante a sociedade como um todo. Em 2010 foi desenvolvida a norma ISO 26000
na qual é usada como uma “norma guia”, pois contém instruções de como uma
empresa pode ser gerenciada com normas e práticas voltadas a responsabilidade
social. As empresas nas quais adotam práticas sociais estão além das demais
corporações no atual cenário mercadológico. Organizations are formed by people, hierarchies, rules of moral and ethical conduct in which they carry out economic activities in order to obtain profits, whether through the production or sale of goods and/or services. Over the years, and through the evolution of several theories of the business administrative branch, the need to develop an ethical conduct aimed at corporate social responsibility arose. It is noted that the main focus of business ethics is focused on norms where they seek to solve problems related to politics, institutions and how companies act and behave towards society as a whole. In 2010, the ISO 26000 standard was developed, which is used as a “guide standard”, as it contains instructions on how a company can be managed with standards and practices focused on social responsibility. The companies in which they adopt social practices are beyond other corporations in the current market scenario. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17941 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_RESPONSABILIDADE_SOCIAL_EMPRESARIAL.pdf | 2.53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.