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Título: Marketing sensorial.
Título(s) alternativo(s): Sensory marketing.
Autor(es): SANTOS, Gabriela Cristina Augusto dos
OLIVEIRA, Valéria Neves de
GOUVEIA, Vitória Benvinda de Oliveira
Orientador(es): SOARES, Ricardo Antonio Leal
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Neuromarketing;Marketing;Propaganda subliminar
Data do documento: Jul-2022
Editor: 138
Referência Bibliográfica: SANTOS, Gabriela Cristina Augusto dos; OLIVEIRA, Valéria Neves de; GOUVEIA, Vitória Benvinda de Oliveira, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2022.
Resumo: Iniciamos o nosso trabalho, em busca de explicações biológicas para o comportamento do consumidor, queríamos entender o quanto o consumidor é influenciado pelo marketing sensorial. Começamos a pesquisa em livros sobre a história do Marketing, quando ele surgiu, sua evolução e suas ferramentas como: os 4 P’s, matriz SWOT, matriz BCG, o ciclo de vida dos produtos. Em seguida estudamos o Neuromarketing buscando entender como funciona o sistema nervoso e o quanto o consumidor é influenciado na tomada de decisão por ele, em nossa busca concluímos que ele é responsável pelas três mentes, que são: a mente animal, racional e a mente emocional. Elaboramos em nosso trabalho o estudo do marketing sensorial, que é responsável pela percepção dos cinco sentidos: visão, audição, paladar, olfato e tato, fizemos um estudo sobre o marketing subliminar, propaganda subliminar e a psicodinâmica das cores. E para a conclusão da nossa hipótese, realizamos uma pesquisa quantitativa que busca identificar o quanto o marketing sensorial influencia o consumidor na hora da compra.
We started our work by researching books on the history of Marketing, when it emerged, its evolution and its tools such as the 4 p's, SWOT Matrix, BCG Matrix and the life cycle of products; then we study Neuromarketing that addresses the three minds, the animal mind, the rational mind and the * *; in some books we describe how I study sensory marketing, which seeks biological explanations for consumer behavior, but specifically the processing of the nervous system, which is responsible for the perception of the five senses; we did a study on subliminal marketing, subliminal advertising and the psychodynamics of colors. In the course of the work, we carried out a research that seeks to identify how much sensory marketing and color psychology influence the consumer to make purchases according to touch, smell, taste, hearing and vision.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17940
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