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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17940
Título: | Marketing sensorial. |
Título(s) alternativo(s): | Sensory marketing. |
Autor(es): | SANTOS, Gabriela Cristina Augusto dos OLIVEIRA, Valéria Neves de GOUVEIA, Vitória Benvinda de Oliveira |
Orientador(es): | SOARES, Ricardo Antônio Leal |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Neuromarketing;Marketing;Propaganda subliminar |
Data do documento: | Jul-2022 |
Editor: | 138 |
Referência Bibliográfica: | SANTOS, Gabriela Cristina Augusto dos; OLIVEIRA, Valéria Neves de; GOUVEIA, Vitória Benvinda de Oliveira, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2022. |
Resumo: | Iniciamos o nosso trabalho, em busca de explicações biológicas para o
comportamento do consumidor, queríamos entender o quanto o consumidor é
influenciado pelo marketing sensorial. Começamos a pesquisa em livros sobre a história
do Marketing, quando ele surgiu, sua evolução e suas ferramentas como: os 4 P’s,
matriz SWOT, matriz BCG, o ciclo de vida dos produtos. Em seguida estudamos o
Neuromarketing buscando entender como funciona o sistema nervoso e o quanto o
consumidor é influenciado na tomada de decisão por ele, em nossa busca concluímos
que ele é responsável pelas três mentes, que são: a mente animal, racional e a mente
emocional. Elaboramos em nosso trabalho o estudo do marketing sensorial, que é
responsável pela percepção dos cinco sentidos: visão, audição, paladar, olfato e tato,
fizemos um estudo sobre o marketing subliminar, propaganda subliminar e a
psicodinâmica das cores. E para a conclusão da nossa hipótese, realizamos uma
pesquisa quantitativa que busca identificar o quanto o marketing sensorial influencia o
consumidor na hora da compra. We started our work by researching books on the history of Marketing, when it emerged, its evolution and its tools such as the 4 p's, SWOT Matrix, BCG Matrix and the life cycle of products; then we study Neuromarketing that addresses the three minds, the animal mind, the rational mind and the * *; in some books we describe how I study sensory marketing, which seeks biological explanations for consumer behavior, but specifically the processing of the nervous system, which is responsible for the perception of the five senses; we did a study on subliminal marketing, subliminal advertising and the psychodynamics of colors. In the course of the work, we carried out a research that seeks to identify how much sensory marketing and color psychology influence the consumer to make purchases according to touch, smell, taste, hearing and vision. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17940 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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