Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17785
Title: Estudo de viabilidade Bio Hair Cosméticos
Authors: PEREIRA, Ana Laura Silva
SILVA, Bianca Malaguitte da
SIQUEIRA, Brenda dos Santos
SILVA, Gabriela Bueno Estevam da
Advisor: SPALDING, Marcos
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Cabelo;Jabuticaba
Issue Date: Dec-2023
Publisher: 106
Citation: PEREIRA, Ana Laura; SILVA, Bianca Malaguitte da; SIQUEIRA, Brenda dos Santos; SILVA, Gabriela Bueno Estevam da. Estudo de viabilidade Bio Hair Cosméticos, 2023. Plano de Negócios (CursoSuperior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia Prof. Jão Mod Guaratinguetá, 2023.
Abstract: Este estudo tem como objetivo a elaboração de um plano de negócio que consiste em analisar a viabilidade de abertura da empresa Bio Hair. A empresa brasileira, com sede na cidade de São Paulo (SP), realiza a produção de um produto para hidratação de cabelos destinados ao consumidor final. O produto trata-se de um creme para hidratação capilar de jabuticaba em barra, visando trazer praticidade para as pessoas ao buscarem meios para hidratar o cabelo. Propõem-se como forma de inovação o formato em barra, para dessa forma o cliente possa ter uma experiência de facilidade em sua própria experiência e assim alcançar o resultado desejado. O setor de cosméticos é um dos mais frequentados pelas pessoas e através de pesquisas secundárias, foi possível notar a grande oportunidade de empreender que o setor possui, sendo considerado um mercado em crescimento exponencial. É fundamental que as pessoas compreendam a importância da hidratação para os fios, e o quanto pode melhorar a aparência dos mesmos e proporcionar um aspecto mais saudável. As metodologias utilizadas foram pesquisas bibliográficas, artigos, sites voltados para a área de cosméticos, coleta de dados com pesquisa quantitativa para verificar a aceitação do produto no mercado, isso através de um questionário voltado para o público-alvo. Para a concretização do plano foi necessário a execução de análises mercadológicas e financeiras, a criação de planos estratégicos e táticos, juntamente com a contribuição das disciplinas de Desenvolvimento de Negócios, Planejamento e Gestão Estratégica, Comunicação Empresarial, Análise de Investimentos e Negócios Internacionais.
This study aims to develop a business plan that consists of analyzing the forecasts for opening the company Bio Hair. A Brazilian company, based in the city of São Paulo (SP), produces a hair hydration product aimed at the end consumer. The product is a jaboticaba hair hydration cream in bar form, bringing practicality to people when looking for ways to hydrate their hair. The bar format is proposed as a form of innovation, so that the customer can have an easier experience in their own experience and thus achieve the desired result. The cosmetics sector is one of the most frequented by people and through secondary research, it was possible to note the great opportunity for entrepreneurship that the sector has, being considered a market in exponential growth. It is essential that people understand the importance of hydration for hair, and how much it can improve its appearance and provide a healthier appearance. The methodologies used were bibliographical research, articles, specific websites for the cosmetics area, data collection with quantitative research to verify the tolerance of the product in the market, through a questionnaire for the target audience. To implement the plan, it was necessary to carry out marketing and financial analyses, the creation of strategic and tactical plans, together with the contribution of the disciplines of Business Development, Planning and Strategic Management, Business Communication, Investment Analysis and International Business.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17785
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2023_2_ana_laura_silva_pereira_estudo_de_viabilidade_bio_hair_cosmeticos.pdf
  Restricted Access
1.92 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.