Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17756
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorREBOLHERO, Letícia Ribeiro-
dc.date.accessioned2024-04-22T18:15:33Z-
dc.date.available2024-04-22T18:15:33Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationREBOLHERO, Letícia Ribeiro. Como o marketing ecológico pode agregar valor à Bourborn Café destacando-a no mercado, a fim de fornecer para a Starbucks, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17756-
dc.description.abstractNeste trabalho de graduação, apresenta-se a empresa desenvolvida no PIC: Bourborn Café (Ltda.), a empresa tem o foco em oferecer um café diferenciado, sendo 100% orgânico e priorizando a qualidade do produto. A ideia de estudar o marketing verde para inseri-lo como estratégia surgiu do conhecimento de que as gerações estão em busca de alimentos com princípios sustentáveis. O planejamento da Bourborn Café foi pensado para que ocorresse o menor impacto possível no ecossistema, fazendo com que tivéssemos um diferencial competitivo que destacasse a companhia frente aos outros fornecedores e produtores. Sendo assim, o trabalho tem como objetivo responder “Como o marketing ecológico pode agregar valor à Bourborn Café destacando-a no mercado, a fim de fornecer para a Starbucks?”. Para isso será utilizado duas hipóteses: 1. O marketing verde juntamente com a certificação de origem irá agregar valor a marca Bourborn Café, o que a destacará no mercado de grandes cafeterias; 2. Por meio de embalagens totalmente sustentáveis, de políticas comerciais e compromissos ambientais, a Bourborn Café poderá se destacar no mercado fornecedor para Starbucks afim de agregar valor à marca. Este trabalho foi desenvolvido com o método de pesquisa exploratória, tendo uma abordagem qualitativa e utilizando-se de dados secundários.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subjectCafépt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComo o marketing ecológico pode agregar valor à Bourborn Café destacando-a no mercado, a fim de fornecer para a Starbuckspt_BR
dc.title.alternativeHow ecological marketing can add value to Bourborn Café by highlighting it in the market, in order to supply Starbuckspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Letícia Ribeiro Rebolhero - Comércio Exterior.pdf
  Restricted Access
473.45 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.