Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17729
Título: Mapeamento sistemático de literatura usando o software “Start” sobre técnicas adotadas para análise das propagandas
Título(s) alternativo(s): Systematic mapping of literature using the “Start” software on techniques adopted to analyze advertisements
Autor(es): SANTOS, Najhare da Silva
WOIDA, Luana Maia
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Propaganda
Data do documento: 11-Abr-2024
Referência Bibliográfica: SANTOS, Najhare da Silva; WOIDA, Luana Maia. Mapeamento sistemático de literatura usando o software “Start” sobre técnicas adotadas para análise das propagandas. Revista e-Fatec – Edição especial: Comportamento organizacional e marketing: temas emergentes e resultados de pesquisa na graduação, Garça, v.14.n1, abr. 2024. Disponível em: https://pesquisafatec.com.br/ojs/index.php/efatec/article/view/310/228.
Série/Relatório no.: Revista e-Fatec, Garça, v.14, n.1, abr. 2024.;
Resumo: O presente artigo tem como objetivo a identificação de técnicas de análise e de avaliação de propagandas em seus diferentes formatos. Deste modo, o problema de pesquisa central é: Quais são as técnicas de análise aplicadas em propagandas identificadas em trabalhos publicados no Intercom? Utilizando o método de seleção de coleta e extração de textos com critérios de exclusão aplicados em conjunto via software StArt. Trata-se de uma pesquisa do tipo exploratória e descritiva. Os principais resultados indicam que os textos analisados fornecem enfoque em análises de cunho acadêmico, nas quais técnicas de origem semiótica são aplicadas, visando identificar por exemplo, o significado das informações expostas. Contudo, a análise de conteúdo e a análise de discurso também estão presentes. Não foi localizada uma técnica usada em contextos externos ao acadêmico.
The aim of this article is to identify techniques for analysingand evaluating advertisements in their different formats. Thus, the central research problem is: What are the analysis techniques applied to advertisements identified in papers published in Intercom? Using the selection method of collecting and extractingtexts with exclusion criteria applied together by way of StArt software. This is an exploratory and descriptive type of research. The main results indicate that the texts analysed focus on academic analyses, in which semiotic techniques are applied to identify, for example, the meaning of the information presented. However, content analysis and discourse analysis are also present. No technique was found that was used in contexts other than academic ones.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17729
ISSN: 2317-451X
Aparece nas coleções:Artigos de Periódicos do CPS



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.