Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17713
Title: Estudo de viabilidade implantação da franquia Mais1.Café na cidade de Guaratinguetá
Authors: CAMARGO, Cátia Elisabete Lopes
EDUARDO, Elisama da Cruz
ALMEIDA, Helen Letícia Silva de
SILVA, Maria Andréia dos Santos
OLIVEIRA, Maria Aparecida Marques de Carvalho
Advisor: CHAIM, Daniel Faria
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Franquia;Cafeterias
Issue Date: 27-Nov-2023
Publisher: 002
Citation: CAMARGO, Cátia Elisabete Lopes; EDUARDO, Elisama da Cruz; ALMEIDA, Helen Letícia da Silva de; SILVA, Maria Andreia dos Santos; OLIVEIRA, Maria Aparecida Marques de Carvalho. Estudo de viabilidade implantação da franquia Mais1.Café na cidade de Guaratinguetá, 2023. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira) Faculdade de Tecnologia Prof. João Mod de Guaratinguetá, 2023.
Abstract: Este estudo de viabilidade apresenta a importância do planejamento financeiro em conjunto das estratégias de marketing para que a implantação da unidade de uma franquia de cafeterias seja capaz de obter sucesso na região. O objetivo deste documento é demonstrar o estudo de viabilidade econômica, financeira e operacional da instalação da franquia Mais1.Café na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo, por meio de projeções realizadas a partir de pesquisas qualitativas e quantitativas, onde os dados coletados serão utilizados para avaliar os riscos e definir estratégias para o sucesso do negócio baseados em indicadores financeiros fundamentados ao longo deste trabalho acadêmico. Verificou-se que, com o desenvolvimento do mercado em relação aos blends de cafés especiais, nos últimos anos, novos hábitos de consumo em conjunto do modelo To Go proporcionaram que a franquia Mais1.Café crescesse e se desenvolvesse ao longo do território nacional, levando qualidade e praticidade para os seus consumidores. Diante desses resultados, analisando os dados das projeções elaboradas, o estudo de viabilidade da franquia de cafeterias em Guaratinguetá é um negócio viável, com potencial para alcançar a independência financeira e econômica trazendo inovação com o modelo de negócio Drive Thru em reflexo dos elementos de gestão e suas estratégias de divulgação.
This feasibility study presents the importance of financial planning in conjunction with marketing strategies so that the implementation of a coffee shop franchise unit is capable of success in the region. The objective of this document is to demonstrate the economic, financial and operational feasibility study of installing the franchise Mais1.Café in the city of Guaratinguetá, in the interior of São Paulo, through projections carried out based on qualitative and quantitative research, where the data collected will be used to evaluate risks and define strategies for business success based on financial indicators based on this academic work. It was found that, with the development of the market in relation to specialty coffee blends, in recent years, new consumption habits together with the To Go model have allowed the Mais1.Café franchise to grow and develop throughout the national territory, leading quality and practicality for its consumers. Given these results, analyzing the data from the projections prepared, the feasibility study of the coffee shop franchise in Guaratinguetá is a viable business, with the potential to achieve financial and economic independence by bringing innovation with the Drive Thru business model in reflection of the management elements and their dissemination strategies.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17713
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.