Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17678
Título: Estudo de viabilidade Be Healthy
Autor(es): FERNANDES, Giovana Carla
SANTOS, Marcela Fortunato dos
ANJOS, Maria Julia Martins dos
MOURA, Pedro Paulo Souza de
TOLEDO, Renan Bartalini Cipolli de
SILVA, Thiago Marliere de Araújo
Orientador(es): SPALDING, Marcos
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Refrigerantes;Inovação
Data do documento: Dez-2023
Editor: 002
Referência Bibliográfica: FERNANDES, Giovana Carla; SANTOS, Marcela Fortunato dos; ANJOS, Maria Julia Martins dos; MOURA, Pedro Paulo Souza de; TOLEDO, Renan Bartalini Cipolli de; SILVA, Thiago Marliere de Araújo. Estudo de Viabilidade Be Healthy, 2023. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia Prof. João Mod Guaratinguetá, 2023.
Resumo: O presente documento tem a finalidade da apresentação do estudo de viabilidade de uma empresa no setor de bebidas não alcoólicas, com a proposta de trazer para o mercado um produto saudável e inovador, tornando uma melhor opção na compra de bebidas categorizadas como refrigerantes sem adição de açúcares ou conservantes, comercializados através do varejo e atacado, trazendo uma opção de sabores típicos brasileiros, tais como: acerola, açaí e limão-cravo. Para o desenvolvimento de todo o projeto foi realizado pesquisas primarias e secundarias, juntamente com suportes teóricos e análises. Está disponível nesse plano de negócios as análises macroeconômica e microeconômica realizadas, sendo estas as ferramentas que possibilitam uma melhor análise mercadologia da empresa e da viabilidade do produto. A oportunidade de negócio surgiu a partir da join venture realizada que uniu o princípio de duas empresas que visavam sempre a saúde das pessoas, focando na saudabilidade de um novo produto, dando originalidade para a linha de refrigerantes saudáveis. Ao analisar o cenário atual, onde a praticidade das comidas não se conecta com a saudabilidade delas, visto isso, os refrigerantes saudáveis unem tanto com a ideia de uma bebida prática quanto o princípio de não ser prejudicial aos consumidores. Com todo o estudo realizado foi identificado alguns riscos para o negócio, um exemplo seria a concorrência de grandes empresas do setor, mas os benefícios do negócio como as opções de sabores atípicos que o mercado oferece superam os riscos. Portanto, será utilizado a implantação da empresa, com foco no desenvolvimento de um produto sustentável de alta qualidade e no marketing para promover o produto e a marca.
The purpose of this document is to present the feasibility study for a company in the beverage sector, with the proposal of bringing a healthy and innovative product to the market, making it a better option for buying drinks categorized as soft drinks without added sugar or preservatives, sold through retail and wholesale, bringing a choice of typical Brazilian flavors, such as: acerola, açai berries and rangpur lime. To develop the entire project, primary and secondary research was carried out, along with theoretical support and analysis. The macroeconomic and microeconomic analyses carried out are available in this business plan. These are the tools that enable a better market analysis of the company and the viability of the product. The business opportunity arose from the join venture that brought together the principles of two companies that were always focused on people's health, focusing on the healthiness of a new product, giving originality to the line of healthy soft drinks. By analyzing the current scenario, where the practicality of food is not connected with its healthiness, healthy soft drinks unite both the idea of a practical drink and the principle of not being harmful to consumers.The study carried out identified some risks for the business, such as competition from large companies in the sector, but the benefits of the business, such as the options of atypical flavors that the market offers, outweigh the risks. Therefore, the implementation of the company will be used, focusing on the development of a high quality sustainable product and on marketing to promote the product and the brand.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17678
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestao_empresarial_2023_2_giovana_carla_fernandes_estudo_de_viablidade_be_healthy.pdf2.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.