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Título: Sistema web para controle de chamado empresarial
Título(s) alternativo(s): Web system for business call control
Autor(es): SILVA, João Victor Peres
SILVA, Luís Fernando Mendes
Orientador(es): LUCAS, Carlos Alberto
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Informação;Sistemas de informação;Dados qualitativos;Comunicação;Web sites
Data do documento: 2023
Editor: 109
Referência Bibliográfica: SILVA, João Victor Peres; SILVA, Luís Fernando Mendes. Sistema web para controle de chamado empresarial, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2023.
Resumo: O controle e gerenciamento do processo de comunicação de dados e tramitação de documentos, é considerado como problema em algumas empresas que crescem de forma rápida e que às vezes acabam se perdendo no controle dos próprios meios de comunicação, principalmente quando adotam uma ferramenta externa, como o What-sApp. Tal ação, eventualmente, pode provocar a perda de documentos, a dificuldade na compreensão entre os funcionários e o bloqueio da realização de atividades, ge-rando um atraso em horas ou até mesmo dias na troca de dados entre os setores. Prova disto foi o resultado de uma entrevista realizada com o gerente geral da em-presa ‘cliente’, através das técnicas de elicitação, que relatou e apresentou que muitas vezes ocorrem falhas na comunicação dos colaboradores, gerando dados incomple-tos e que prejudicam o fluxo dos processos da empresa, o que ocasiona uma repeti-ção de várias solicitações para que um mesmo processo seja realizado. Assim, foi desenvolvida uma solução sistêmica que auxiliará nesta empresa, proporcionando que todas as informações fiquem centralizadas em apenas um lugar, permitindo con-versas contínuas e imediatas entre os colaboradores através de mensagens, evitando perdas e prejuízos aos processos e dados, consequentemente impactando no rendi-mento e na qualidade dos serviços realizados aos clientes.
The control and management of the data communication and document processing process is considered a problem in some companies that grow quickly and that some-times end up losing control of their own means of communication, especially when they adopt an external tool, such as the WhatsApp. Such action may eventually cause the loss of documents, difficulty in understanding among employees and blocking the car-rying out of activities, generating a delay of hours or even days in the exchange of data between sectors. Proof of this was the result of an interview carried out with the general manager of the 'client' company, using elicitation techniques, who reported and pre-sented that failures often occur in employee communication, generating incomplete data that impair the flow of company processes, which causes a repetition of several requests for the same process to be carried out. Thus, a systemic solution was devel-oped that will help this company, providing that all information is centralized in just one place, allowing continuous and immediate conversations between employees through messages, avoiding losses and damages to processes and data, consequently impact-ing the performance and quality of services provided to customers.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17666
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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