Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17650
Title: | Empregabilidade do curso de gestão empresarial: a percepção dos formandos e egressos da Fatec de Indaiatuba |
Other Titles: | Employability of the business management course: the perception of trainees and graduates of Fatec de Indaiatuba |
Authors: | ROCHA, Larissa |
Advisor: | COSTA, Barbara Regina Lopes |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Empregabilidade;Administração de empresa |
Issue Date: | May-2023 |
Publisher: | 105 |
Citation: | ROCHA, Larissa. Empregabilidade do curso de gestão empresarial: a percepção dos formandos e egressos da Fatec de Indaiatuba, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023. |
Abstract: | O trabalho teve como objetivo analisar a empregabilidade do curso de Gestão Empresarial da FATEC de Indaiatuba, a partir da perspectiva dos formandos, alunos do 6º semestre, e dos graduados, verificando a percepção e inserção desses profissionais no mercado de trabalho. Tendo como base a pesquisa descritiva e o instrumento de coleta de dado selecionado foi a aplicação de questionários, com análise feita pelo método quantitativo, a fim de entender como o curso contribuiu para a formação desses indivíduos e como eles percebem sua empregabilidade. Diante dos resultados obtidos através da pesquisa descritiva, que utilizou questionários aplicados tanto aos formandos como aos graduados do curso, por meio da análise quantitativa dos dados, conclui-se que o curso desempenha um papel significativo na formação desses profissionais e tem sido efetivo na promoção de sua inserção e percepção positiva no mercado de trabalho. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17650 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1050642113039.pdf-LARISSA ROCHA.pdf Restricted Access | 681.84 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.