Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17635
Title: Uso de inteligência artificial no aumento de postagens em redes sociais
Other Titles: Using artificial intelligence to increase posts on social media
Authors: SOUZA, Gleison Granado de
NUNES, Gustavo Zanardi
Advisor: FERRAZ, Marcio Rogerio Santos
type of document: Monografia
Keywords: Web sites;Inteligência artificial
Issue Date: May-2023
Publisher: 105
Citation: SOUZA, Gleison Granado de; NUNES, Gustavo Zanardi. Uso de inteligência artificial no aumento de postagens em redes sociais, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.
Abstract: É evidente que a internet se tornou um aspecto indispensável no cotidiano da maioria dos brasileiros. Juntamente com ela, surgem novas formas de socializar, como as redes sociais. No mercado, a constante atualização faz parte da sua natureza, e as empresas encontraram nas mídias sociais um novo canal de comunicação com seus clientes. No entanto, nem todos os comerciantes e donos de empresas têm acesso ou conhecimento dos meios necessários para entrar nesse canal de comunicação. Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivo facilitar o uso de determinadas ferramentas da internet para aqueles que buscam ingressar nos novos meios de comunicação digital. Mesmo os usuários sem conhecimento de ferramentas de edição de imagens ou gerenciamento de redes sociais poderão passar por um processo criativo, permitindo a criação de novas publicações nesses ambientes digitais de comunicação. Na fundamentação teórica, serão apresentados diversos conceitos-chave que sustentam e facilitam a compreensão deste projeto, além de pesquisas agrupadas em um conjunto de trabalhos relacionados, utilizados como base e referência no desenvolvimento deste documento. Para alcançar os objetivos propostos, será realizada uma pesquisa experimental. Nesse cenário, o trabalho tem como meta gerar uma ferramenta que una dois recursos: uma rede social e uma Inteligência Artificial capaz de gerar imagens "do zero". O resultado esperado é o desenvolvimento de uma plataforma que facilite a utilização da mídia social, buscando aumentar a quantidade de publicações criadas pelos usuários.
It is evident that the internet has become indispensable in the daily lives of most Brazilians and, along with it, new ways of socializing, the social medias, have emerged. The market has as part of its nature the constant change, and the companies that participate in it have found in social media a new channel of communication with their customers. Even so, not all merchants and business owners, have the access nor the knowledge of the means necessary to enter this communication channel. Thus, the present work aims to facilitate the use of certain internet tools for those that seek to enter the new digital media, allowing even the user without knowledge of image editing tools or social media management to be able to go through a creative process, allowing the creation of new publications in these digital communication environments. In the theoretical foundation, several key concepts are presented, which support and facilitate the understanding of this project, in addition to researches grouped in a set of related works, used as a basis and reference in the development of this document. To achieve the proposed objectives, an experimental research will be carried out. In this scenario, this work aims to generate a tool that allows the union of two resources, a social media, and an Artificial Intelligence (capable of generating images “from scratch”). The expected result is the development of a platform that facilitates the use of social media, seeking an increase in the number of publications made by users.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17635
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GLEISON GRANADO DE SOUZA.pdf
  Restricted Access
1.72 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.