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Title: A importância do branding na conquista de clientes em mercados externos
Other Titles: The importance of branding in winning customers in foreign markets
Authors: SILVA, Vitória Eduarda Oliveira
Advisor: DORIA, Valdinette
type of document: Artigo científico
Keywords: Comércio internacional;Marcas
Issue Date: 2022
Publisher: 105
Citation: SILVA, Vitória Eduarda Oliveira. A importância do branding na conquista de clientes em mercados externos, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2022.
Abstract: O mercado nacional está se tornando mais aquecido e competitivo, podendo muitas vezes, apresentar-se saturado. A forma que as empresas nacionais utilizam para alcançar a concorrência é a expansão de suas atividades em novos mercados, com o principal objetivo de aumentar sua lucratividade, competitividade e ainda se tornar marcas globais.Desse modo, o Branding, vem auxiliar na construção da marca na mente dos consumidores e modificar a forma com que eles enxergam o produto. A intenção do branding é criar um vínculo com o cliente, de forma que ele escolha comprar o produto, não apenas por sua eficiência e confiança, mas, também, por seu grau de envolvimento com o mesmo. Assim, o presente artigo destaca a importância do Branding como vantagem competitiva, ressaltando sua contribuição para o ingresso de uma empresa no mercado externo. O objetivo é discutir a importância da implementação dessa estratégia para a consolidação da empresa no exterior, e para isso levanta-se as hipóteses: a utilização do Branding ajudará a criar nos clientes conexões conscientes e inconscientes, conquistando-os e a influência gerada por uma boa estratégia de Branding é um fator decisivo na hora de optar pela empresa ou seu concorrente.Trata-se de uma pesquisa exploratória, combinando fontes secundárias reunidas a partir de livros, artigos, websites e teses. Essa revisão permitiu a contextualização acerca das estratégias de Branding e um estudo de caso envolvendo uma marca de sucesso se tornou fundamental para a estruturação metodológica proposta, assim como contribuiu para uma análise da eficácia dessas estratégias para uma empresa que está se inserindo no mercado internacional.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17628
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