Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17628
Título: A importância do branding na conquista de clientes em mercados externos
Título(s) alternativo(s): The importance of branding in winning customers in foreign markets
Autor(es): SILVA, Vitória Eduarda Oliveira
Orientador(es): DORIA, Valdinette
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Comércio internacional;Marcas
Data do documento: 2022
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SILVA, Vitória Eduarda Oliveira. A importância do branding na conquista de clientes em mercados externos, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2022.
Resumo: O mercado nacional está se tornando mais aquecido e competitivo, podendo muitas vezes, apresentar-se saturado. A forma que as empresas nacionais utilizam para alcançar a concorrência é a expansão de suas atividades em novos mercados, com o principal objetivo de aumentar sua lucratividade, competitividade e ainda se tornar marcas globais.Desse modo, o Branding, vem auxiliar na construção da marca na mente dos consumidores e modificar a forma com que eles enxergam o produto. A intenção do branding é criar um vínculo com o cliente, de forma que ele escolha comprar o produto, não apenas por sua eficiência e confiança, mas, também, por seu grau de envolvimento com o mesmo. Assim, o presente artigo destaca a importância do Branding como vantagem competitiva, ressaltando sua contribuição para o ingresso de uma empresa no mercado externo. O objetivo é discutir a importância da implementação dessa estratégia para a consolidação da empresa no exterior, e para isso levanta-se as hipóteses: a utilização do Branding ajudará a criar nos clientes conexões conscientes e inconscientes, conquistando-os e a influência gerada por uma boa estratégia de Branding é um fator decisivo na hora de optar pela empresa ou seu concorrente.Trata-se de uma pesquisa exploratória, combinando fontes secundárias reunidas a partir de livros, artigos, websites e teses. Essa revisão permitiu a contextualização acerca das estratégias de Branding e um estudo de caso envolvendo uma marca de sucesso se tornou fundamental para a estruturação metodológica proposta, assim como contribuiu para uma análise da eficácia dessas estratégias para uma empresa que está se inserindo no mercado internacional.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17628
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vitória Eduarda Oliveira Silva.pdf
  Restricted Access
309.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.